Beto Silva

Cacau Show compra Playcenter e pretende abrir parque temático em SP

Aquisição foi anunciada nesta semana por representantes dos dois grupos.

A marca de chocolates Cacau Show anunciou nesta semana a compra de todas as marcas e ativos do Grupo Playcenter, pioneiro no setor de parques de diversão no Brasil.

O valor da transação não foi revelado. No ano passado, o Playcenter faturou cerca de R$ 100 milhões com seu parque de diversão Playcenter Family e a rede Playland.

Segundo a Cacau Show, a operação de compra e venda dos ativos do Playcenter está em análise pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) e até a aprovação formal do órgão regulador, as estruturas continuam independentes.

Alexandre Costa, CEO e fundador da Cacau Show, e Marcelo GutGlas, fundador do Playcenter

Apesar do compasso de espera que pode durar mais de 30 dias, Alexandre Costa, fundador e CEO da Cacau Show, disse que há planos da nova dona da marca em abrir um novo parque temático outdoor do Playcenter que marcou gerações de crianças e adolescentes de São Paulo, nos anos 90 e 2000.

O fundador da Cacau Show também afirmou que a negociação das empresas aconteceu pela “compra da experiência” e que a conclusão do negócio vai ajudá-lo a realizar “o sonho grande da empresa”.

Os profissionais das duas companhias afirmaram que a possível construção desse novo parque temático deve ter inspiração em grandes empresas internacionais do ramo do entretenimento. Porém, não há confirmação sobre a possível localização do novo empreendimento.

O complexo PlayCenter, que ficava na Zona Oeste de SP, fez história ao longo de décadas, com brinquedos como Splash, Boomerang, Barco Viking, Cataclisma, Turbo Drop, La Bamba, além de eventos como as “Noites do Terror”, durante o período de Halloween.

O parque fechou as portas em 2012, por problemas financeiros. Atualmente, a experiência que o Grupo Playcenter tem mais próxima do antigo parque é, justamente, o Playcenter Family, dentro do shopping Aricanduva, na Zona Leste.

Segundo Marcelo Gutglas, fundador do Playcenter, uma nova unidade desse parque será aberta em São Bernardo do Campo em 2024, além de sete novas unidades do Playland.

Durante a coletiva de imprensa desta terça (20), na unidade da Playland do Shopping Eldorado, Alexandre Costa não descartou a ideia de abrir um novo parque temático, semelhante ao que funcionou por décadas na capital paulista.

COmpartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp
Mais lidas

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Cidades

20 abr 2024

O prefeito de Americana, Chico Sardelli (PL), acompanhado do vice-prefeito Odir Demarchi, entregou neste sábado (20) a revitalização da Praça

Cidades

20 abr 2024

A 2ª Rota Cervejeira de Americana acontece neste fim de semana no CCL (Centro de Cultura e Lazer), na Avenida

Cidades

19 abr 2024

Santa Bárbara está prestes a ganhar um novo centro comercial e gastronômico que promete encantar moradores e visitantes. Nas próximas

Cidades

18 abr 2024

O mistério que envolvia o Americana Mall finalmente chegou ao fim. Depois de muita expectativa, o shopping de Americana tem

Cidades

18 abr 2024

O prefeito Chico Sardelli anunciou nesta quinta-feira (18) a revitalização de mais 10 praças em Americana. Com recursos próprios da

Cidades

18 abr 2024

Maristela Bellini Furlan Vilela, moradora de 44 anos do bairro Residencial Furlan, está desaparecida desde terça (16). Segundo relatos, a