Beto Silva

Chico Sardelli e políticos da Região participam de ato a favor de Bolsonaro

Ato reuniu bolsonaristas na avenida paulista neste domingo.

O prefeito de Americana, Chico Sardelli (PV), está entre os políticos da Região que compareceram ao ato convocado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), neste domingo (25). A manifestação acontece na Avenida Paulista, em São Paulo.

“Dia importante para o nosso País e eu não poderia deixar de estar presente”, disse o chefe de Executivo de Americana em story publicado no Instagram.

Na publicação, o prefeito marcou  os perfis de Bolsonaro, do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) e do presidente da Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo), o deputado estadual André do Prado (PL).

Além de Chico Sardelli, outros políticos da egião estão na Paulista, como o vereador Felipe Corá (Patriota), de Santa Bárbara d’Oeste; o suplente de deputado estadual e pré-candidato à Prefeitura de Americana Ricardo Molina (Republicanos); e o ex-prefeito de Nova Odessa Benjamim Bill Vieira de Souza, que se filiou ao PL em 2023 e tentará voltar ao cargo neste ano.

A PM (Polícia Militar) não divulgou a estimativa de público na avenida Pualista. O ex-presidente chamou de “pobres coitados” os presos nas invasões às sedes dos Três Poderes. Ele defendeu que estas pessoas tenham um tratamento mais brando por parte da Justiça – as condenações estão superando os 15 anos de cadeia.

Bolsonaro também reclamou por estar inelegível. Ele não citou o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) e nem o STF, mas disse que não se pode admitir que um poder tire pessoas do jogo das eleições.

Ele se apresentou como um perseguido político. Afirmou que sua força aumenta com este tipo de atitude que envolve citações a venda de joias, importunação de baleia, remessa de dinheiro ao Brasil… 

Sobre a suspeita de querer dar um golpe, o ex-presidente falou que não houve tanque na rua. Mencionou que precisaria de apoio político e de empresários, o que não teria feito. Ocorre que as investigações apuraram que houve consulta sobre apoio aos chefes das Forças Armadas e envolvimento de grandes empresários.

COmpartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp
Mais lidas

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Cidades

20 abr 2024

O prefeito de Americana, Chico Sardelli (PL), acompanhado do vice-prefeito Odir Demarchi, entregou neste sábado (20) a revitalização da Praça

Cidades

20 abr 2024

A 2ª Rota Cervejeira de Americana acontece neste fim de semana no CCL (Centro de Cultura e Lazer), na Avenida

Cidades

19 abr 2024

Santa Bárbara está prestes a ganhar um novo centro comercial e gastronômico que promete encantar moradores e visitantes. Nas próximas

Cidades

18 abr 2024

O mistério que envolvia o Americana Mall finalmente chegou ao fim. Depois de muita expectativa, o shopping de Americana tem

Cidades

18 abr 2024

O prefeito Chico Sardelli anunciou nesta quinta-feira (18) a revitalização de mais 10 praças em Americana. Com recursos próprios da

Cidades

18 abr 2024

Maristela Bellini Furlan Vilela, moradora de 44 anos do bairro Residencial Furlan, está desaparecida desde terça (16). Segundo relatos, a