Redação Jornal Americanense

Prefeito Chico entrega revitalização da Praça Sebastião de Paula com academia ao ar livre

O prefeito Chico Sardelli entregou neste domingo (20) a revitalização da Praça Sebastião de Paula, no Jardim Lizandra, que ganhou também uma academia ao ar livre. A cerimônia foi realizada durante a Ação Comunitária “Sorrindo na Praça”, como parte da programação do mês de aniversário de 148 anos da cidade – “Americana voltou a sorrir”.

A ação “Sorrindo na Praça” foi realizada em parceria com a Cruzada das Senhoras Católicas e disponibilizou às crianças na manhã deste domingo brinquedos infláveis, pipoca, algodão doce, entre outras atrações.

Participaram da entrega o vice-prefeito Odir Demarchi; o secretário de Meio Ambiente, Fabio Renato de Oliveira; os vereadores Fernando da Farmácia, Leco Soares, Marcos Caetano e Thiago Martins; além dos secretários de Habitação, Luiz Cezaretto; de Comunicação e Tecnologia da Informação, Leon Botão; de Esportes, Marcio Leal e de Assistência Social e Direitos Humanos, Juliani Hellen Munhoz Fernandes.

“Uma cidade se constrói com saúde, educação, segurança pública, habitação, mas efetivamente também precisa de lazer, esporte e cultura. Fico feliz de ver as famílias aqui reunidas, crianças brincando, pais e avós aproveitando esse espaço. Americana voltou a sorrir”, falou o prefeito Chico.

“Estou muito feliz. Mais uma entrega realizada em Americana. Quero agradecer a todos que trabalharam para isso ser possível, que não mediram esforços para transformar esse espaço e realizar todas as melhorias que precisavam ser feitas aqui”, falou o secretário de Meio Ambiente, Fabio Renato de Oliveira.

“Quando vimos tudo que precisava ser feito aqui, ficamos preocupados, pois era um desafio muito grande. Mas não medimos esforços, arregaçamos as mangas e melhoramos tudo para a população. O resultado está aqui. Estou muito feliz”, disse o vice Odir.

Os serviços de revitalização incluíram a reforma no contrapiso na área do passeio e pintura na base de concreto da academia, levantamento das copas das árvores, nova iluminação e instalação de brinquedos.

O convênio para os serviços foi formalizado com a Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo, com recursos intermediados pelo ex-deputado federal Vanderlei Macris, solicitado pelo suplente de vereador Renan de Ângelo, no valor de R$ 76.140,00. A Prefeitura de Americana efetuou uma contrapartida de R$ 8.460,00.  Todo o trâmite de documentação para a conquista da verba foi executado pela Secretaria de Gestão de Convênios.

Outros espaços de lazer da cidade também estão sendo preparados e receberão benfeitorias. As Praças Donaldo Steinberg, no bairro Morada do Sol, e Oswaldo Bandini, no Jardim América II, receberão em breve os equipamentos de ginástica.

COmpartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp
Mais lidas

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Cidades

23 fev 2024

O Gaema (Grupo de Atuação Especial de Defesa do Meio Ambiente) do Ministério Público do Estado de São Paulo ajuizou

Cidades

23 fev 2024

O PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) de Americana e o Desenvolve Santa Bárbara oferecem 753 vagas de emprego à

Cidades

23 fev 2024

Americana participa neste sábado (24) do “Dia D” de mobilização contra a dengue. Os agentes estarão no bairro Antônio Zanaga,

Cidades

23 fev 2024

Um acidente envolvendo dois caminhões e um automóvel deixou uma vítima fatal na Bandeirantes, em Santa Bárbara d’Oeste, nesta sexta-feira

Cidades

22 fev 2024

Mais um birdwatching (observação de aves em inglês) será realizado em Santa Bárbara d’Oeste. Desta vez acontecerá no Parque dos

Cidades

22 fev 2024

A Secretaria de Educação de Sumaré conquistou o prêmio de destaque pelo desempenho na Avaliação de Fluência Leitora em 2023.