Redação Jornal Americanense

Prefeito Chico Sardelli anuncia reforma e ampliação da EMEF Paulo Freire

O prefeito de Americana, Chico Sardelli, anunciou nesta quarta-feira (08) a reforma e ampliação da Escola Municipal de Educação Fundamental (EMEF) Paulo Freire, no Parque Novo Mundo. Ele visitou a unidade ao lado do vice-prefeito Odir Demarchi, do secretário de Educação Vinicius Ghizini e da secretária adjunta da pasta, Evelene Ponce Medina.

Os serviços incluem a ampliação e redimensionamento da secretaria e da sala da direção, a construção de sanitários com acessibilidade, a instalação de cobertura metálica entre o pátio e a quadra e a substituição de 2,3 mil m² de telhas de barro por telhas termoacústicas, nos blocos A e B e na área administrativa. Ao todo, cerca de 70% do telhado será trocado. 

A Secretaria de Educação investe R$ 1,7 milhão em recursos próprios da pasta para a execução das obras, que têm início previsto para março. Os 1.058 alunos da unidade não precisarão ser realocados durante os trabalhos, que obedecem um cronograma de execução planejado de forma a reduzir o impacto no cotidiano escolar.

O prefeito parabenizou a equipe da escola ao visitar a unidade. “Estamos atentos e felizes com o trabalho de vocês, educadores. Sabemos que um país, uma cidade, um estado não se desenvolve se não tiver educação e o investimento que anunciamos segue esse entendimento. Hoje trabalhamos para que Americana seja diferenciada em diversos aspectos, principalmente na educação”, declarou Chico.

Em sua fala, Odir reforçou o carinho da comunidade com a escola. “O acolhimento dos pais e responsáveis é tão bem feito pela diretoria e pela equipe que todos querem estudar aqui. Essa escola é diferenciada”, disse o vice-prefeito.

Para Ghizini, este resultado decorre do apoio oferecido à educação pela Administração municipal. “Só conseguimos fazer tudo o que tem sido feito porque temos respaldo e cobrança da Administração. Esse é um sinal de compromisso da gestão e vemos que a EMEF Paulo Freire está muito aberta e próxima da comunidade”, destacou.

A diretora da escola, Edemárcia da Silva Freitas, aproveitou a visita para agradecer os investimentos recebidos. “Nós estamos gratificadas com todo o material que tem chegado para os alunos, com as obras anunciadas e com o recurso do PDDEM, que nos permite promover melhorias com agilidade. Vejo que a gestão Chico e Odir é parceira e a comunidade tem percebido as mudanças. Os pais nos procuram e comentam do comprometimento da Administração com a educação”, disse.

O PDDEM (Programa Dinheiro Direto na Escola Municipal) foi adotado pela Prefeitura de Americana em 2021 com o objetivo de agilizar a execução de serviços que melhorem a infraestrutura escolar e, por consequência, a qualidade de ensino na cidade. A quadra nº 2 da EMEF ganhou iluminação e novo piso de alta performance para as atividades de Educação Física e a quadra nº 1 e as arquibancadas foram totalmente pintadas e o telhado, reformado, com a aplicação dos recursos. A escola ganhou ainda três novas salas e um almoxarifado em drywall, além de novos mapas, circuito de câmeras e iluminação na frente do prédio.

COmpartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp
Mais lidas

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Cidades

20 abr 2024

O prefeito de Americana, Chico Sardelli (PL), acompanhado do vice-prefeito Odir Demarchi, entregou neste sábado (20) a revitalização da Praça

Cidades

20 abr 2024

A 2ª Rota Cervejeira de Americana acontece neste fim de semana no CCL (Centro de Cultura e Lazer), na Avenida

Cidades

19 abr 2024

Santa Bárbara está prestes a ganhar um novo centro comercial e gastronômico que promete encantar moradores e visitantes. Nas próximas

Cidades

18 abr 2024

O mistério que envolvia o Americana Mall finalmente chegou ao fim. Depois de muita expectativa, o shopping de Americana tem

Cidades

18 abr 2024

O prefeito Chico Sardelli anunciou nesta quinta-feira (18) a revitalização de mais 10 praças em Americana. Com recursos próprios da

Cidades

18 abr 2024

Maristela Bellini Furlan Vilela, moradora de 44 anos do bairro Residencial Furlan, está desaparecida desde terça (16). Segundo relatos, a