Prefeito Luiz Dalben entrega duplicação da ponte da Estrada Municipal Mineko Ito

O prefeito Luiz Dalben, ao lado do vice Henrique Stein e deputado Dirceu Dalben, inaugurou nesta quarta-feira (20), as obras da segunda ponte na Estrada Municipal Mineko Ito, na região de Nova Veneza (a Estrada do Barreiro). Os investimentos são na ordem de mais de R$ 1,4 milhão, por meio de parceria da Prefeitura com o Governo do Estado, através do programa “Novas Vicinais”.

A construção da ponte e duplicação do trecho da via gera mais fluidez e segurança no trânsito e faz parte do pacote de investimentos viários que Sumaré recebe desde 2017. As obras atendem a solicitação do prefeito Luiz Dalben e os recursos foram de emendas do deputado estadual Dirceu Dalben. A melhoria contemplou 325 metros da extensão da via.

“Estamos trabalhando muito para que Sumaré siga em pleno desenvolvimento e é com muita alegria e gratidão a Deus, sempre em primeiro lugar, que anunciamos mais essa conquista para a população. A Estrada do Barreiro é uma importante rota de ligação entre Sumaré e Hortolândia, além de ser uma região com muitas empresas e grande circulação de caminhões. A construção da ponte vai proporcionar melhores condições tanto para o escoamento da produção local quanto para os moradores da região, sobretudo com mais fluidez e segurança no trânsito”, destacou o deputado Dirceu Dalben.

“A recuperação da Estrada Mineko Ito é uma melhoria muito esperada. Agradecemos todo o esforço do deputado Dirceu Dalben para trazer investimentos para Sumaré, por trabalhar para que nossa cidade seja vista com a grandeza e importância que ela tem na Região Metropolitana de Campinas e no Estado. É com muita alegria que anunciamos mais essa conquista para a população, mais essa ponte na cidade – outras três estão em construção e cinco já foram entregues -, uma grande melhoria viária e tão aguardada pelos moradores”, disse o prefeito Luiz Dalben.

Em 2022, por meio da parceria com o Governo Estadual, toda a via foi revitalizada em seus 4,3 quilômetros de extensão, que liga a Avenida da Amizade até a Estrada Municipal Valêncio Calegari – na altura com a Honda Automóveis.

Também participaram da entrega o secretário de Finanças, Eder Ruzza, e demais secretários municipais, vereadores e o líder de Governo, vereador Willian Souza, além de lideranças locais. 

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Cidades

20 maio 2026

Americana está entre as 100 melhores cidades do Brasil para se viver, segundo o Índice de Progresso Social (IPS) 2026.

Cidades

19 maio 2026

Caso ocorreu no Centro da cidade e terminou na delegacia; empresa afirma que vai colaborar com as investigações Uma funcionária

Cidades

17 maio 2026

Frente fria avança na noite deste domingo (17) e mantém alerta para chuvas fortes, ventos e sensação de frio até

Cidades

17 maio 2026

Três animais são resgatados com vida; imóvel teve cerca de 60% da estrutura comprometida e Defesa Civil avalia risco de

Cidades

17 maio 2026

Vagas CLT contemplam Recepção e serviço “Posso Ajudar”; inscrições seguem até 29 de junho e 17 de julho O Hospital

Cidades

17 maio 2026

Serviço concluído neste sábado abre caminho para reparos estruturais e hidráulicos a partir de segunda-feira, dentro do programa de melhorias

Anunciar ou recomendar matéria