Prefeitura conclui desassoreamento da Lagoa Berinjela e espaço ganha nova calçada

A Sosu trabalha agora na fase final de retirada de macrófitas (plantas aquáticas) iniciada em abril, após o período de chuvas

A Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos (Sosu), concluiu os serviços de desassoreamento da Lagoa Berinjela, entre as regiões do Bosque dos Ipês e Residencial Tancredi, e executou nesta quinta-feira (21) o plantio de grama para contenção do talude. O espaço também ganhou nova calçada para conforto e segurança dos pedestres.

A Sosu trabalha agora na fase final de retirada de macrófitas (plantas aquáticas) iniciada em abril, após o período de chuvas. O desassoreamento da lagoa atende uma demanda popular debatida em reunião entre o prefeito Chico Sardelli e moradores do Tancredi, Bosque dos Ipês, Associação de Moradores, promotoria, Sosu e Secretaria de Meio Ambiente, que fez o licenciamento para executar o serviço.

“Estamos muito felizes em concluir este serviço e entregá-lo à população de Americana, como nos determinou o prefeito Chico Sardelli. Ainda faremos outras melhorias na região, mas o desassoreamento da Lagoa Berinjela está finalizado”, declarou o secretário de Obras e Serviços Urbanos, Adriano Alvarenga Camargo Neves.

Foram executados serviços para o esgotamento da represa, caminho de acesso para as máquinas, retirada de barro, extensão da canalização para escoamento de água, construção de guarda-corpo (barreira de proteção), aterro para o calçamento e passeio público. A obra é realizada por meio de um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) entre a prefeitura e o Ministério Público.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Cidades

14 maio 2026

O Aeroporto Municipal de Americana “Augusto de Oliveira Salvação” está recebendo obras de infraestrutura e modernização voltadas à ampliação da

Cidades

13 maio 2026

Inaugurado em 30 de outubro de 2025, o Americana Shopping mantém trajetória de crescimento e se firma como um polo

Cidades

13 maio 2026

O Observatório Municipal de Americana (OMA) “Astrônomo Nelson Alberto Soares Travnik”, vinculado à Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura

Cidades

12 maio 2026

Empresário foi um dos criadores da ACIA, da Fidam e do Sinditec, deixando legado marcante para o desenvolvimento econômico do

Cidades

12 maio 2026

A intensa massa de ar polar que avançou sobre o Brasil provocou uma das noites mais frias do ano entre

Cidades

11 maio 2026

O Fundo Social de Solidariedade de Americana recebeu 600 cestas básicas do Governo do Estado de São Paulo, por meio

Anunciar ou recomendar matéria