Redação Jornal Americanense

Prefeitura de Americana convoca mais 33 professores e aprovados em outros 11 cargos

Prefeitura de Americana convoca mais 33 professores e aprovados em outros 11 cargos

A Prefeitura de Americana convoca mais 33 professores aprovados em concurso público para assumirem suas funções. O edital de convocação será publicado nesta quarta-feira (5) no Diário Oficial do Município. Também estão sendo chamados profissionais para os cargos de monitor escolar, pedagogo, ajudante geral, assistente social, cirurgião dentista, enfermeiro, escriturário, motorista, motorista de ambulância, servente e técnico de enfermagem.

A nova convocação traz a relação de professor de creche (1 convocado), professor de Educação Básica 2 – Ciências (1 convocado), professor de Educação Básica 2 – História (2 convocados), professor de Educação Básica 2 – Inglês (1), professor de Educação Básica 2 – Língua Portuguesa (1), professor de Educação Básica 2 – Matemática (2), professor de Educação Básica 2 – Artes (1), professor de Educação Básica 2 – Educação Física (5), professor de Educação Básica 1 – Educação Fundamental (3), professor de Educação Básica 1 – Educação Infantil (14), professor de Educação Básica 1 – Educação Infantil – PCD (2), monitor escolar (7), pedagogo (1), ajudante geral (1), assistente social (1), cirurgião dentista (2), enfermeiro (1) , escriturário (2), motorista (1), motorista de ambulância (3), servente (1) e técnico de enfermagem (3 convocações).

Os profissionais devem comparecer no dia 11 de junho, às 9h ou às 13h30, no Auditório Villa Americana, nas dependências da Prefeitura, para assumirem suas vagas. A lista completa com os horários de cada convocação está no Diário Oficial, que será publicado no site da Prefeitura (www.americana.sp.gov.br). Além da publicação, os convocados recebem um telegrama com as informações.

Para o secretário de Educação de Americana, Vinicius Ghizini, as convocações reforçam o compromisso do prefeito Chico Sardelli e do vice-prefeito Odir Demarchi com a qualidade no serviço público em diversas áreas, incluindo a rede municipal de ensino. “Os profissionais convocados vêm para reforçar o quadro do Magistério e o bom trabalho realizado por nossos educadores”, destaca.

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Descontos Indevidos: Correios atenderão a aposentados e pensionistas

Cumprindo sua missão de garantir proteção social aos cidadãos, especialmente nos momentos de maior vulnerabilidade, o Instituto adere à campanha para que os pacientes oncológicos usufruam dos seus direitos e conheçam os benefícios que podem ser solicitados no INSS.

A partir da próxima sexta-feira, 30 de maio, aposentados e pensionistas do INSS poderão procurar uma das 4.730 agências dos Correios em todo o país para verificar se houve algum desconto associativo não autorizado em seu benefício.

Essa iniciativa é uma parceria entre a Previdência Social e os Correios para oferecer um atendimento presencial, humanizado e acolhedor para quem enfrenta dificuldades com o atendimento digital.

É possível conferir a lista de agências no site dos Correios, na seção “Central da Informações”. Outras informações também podem ser consultadas através da Central de Atendimento 135.

Para quem é esse atendimento?

  • Se você tem dificuldade com internet ou telefone, o atendimento presencial é a melhor opção para você;
  • Mas atenção: os canais preferenciais para o atendimento continuam sendo o aplicativo Meu INSS, o site do INSS e a Central 135. Se você já fez a consulta por um desses meios, não é necessário ir à uma agência dos Correios.

O que levar para ser atendido?

  • Apenas um documento de identificação oficial;
  • Não é preciso levar extrato, contracheque ou comprovante de inscrição.
    Se o beneficiário estiver impossibilitado de comparecer a uma agência, o atendimento poderá ser realizado por um representante legal, mediante apresentação de procuração autenticada. Nesse caso, o acesso será restrito à consulta, sem possibilidade de alterações cadastrais.

Como será o atendimento?
O atendimento presencial será realizado em uma plataforma específica, independente da base de dados dos benefícios previdenciários, garantindo total segurança das informações.

Nas agências habilitadas, os aposentados e pensionistas poderão:

  • Consultar se foi feito algum desconto no benefício;
  • Requerer a contestação de descontos não autorizados;
  • Reconhecer a autorização de algum desconto;
  • Consultar sobre resultado da contestação (15 dias úteis após a entrada);
  • Analisar e contestar a documentação apresentada pela associação;
  • Imprimir o protocolo, com orientações para acesso pelo 135 e Meu INSS.

Todo o atendimento será gratuito, realizado por equipes treinadas, com prioridade garantida aos aposentados e pensionistas nas agências com sistema de gestão de filas ou guichês exclusivos.

Qual o prazo para buscar o atendimento?
O atendimento estará disponível de forma contínua, sem prazo final para solicitar o ressarcimento. Todos serão atendidos com tranquilidade. Não será preciso se preocupar em ir logo no início.

E quem mora longe de uma agência?
O Governo Federal e os Correios estão planejando levar esse atendimento até os lugares mais distantes, com ações itinerantes e busca ativa. O compromisso é que ninguém fique de fora!

Alerta importante!
Nenhum funcionário do INSS ou dos Correios está autorizado a ir até a casa dos beneficiários. Se alguém aparecer dizendo ser do INSS ou dos Correios, é golpe!

O atendimento está sendo realizado apenas pelos canais oficiais:

  • Pelo aplicativo Meu INSS;
  • Pelo site do INSS;
  • Pela Central 135;
  • A partir do dia 30 de maio, pelas agências dos Correios.

Se tiver dúvidas, sempre procure os canais oficiais antes de tomar qualquer decisão.

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