Prefeitura de Americana inaugura o Ganha Tempo do Empreendedor nesta sexta-feira

A Prefeitura de Americana entrega, nesta sexta-feira (5), às 16h, o Ganha Tempo do Empreendedor, serviço que funcionará na nova sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico. O espaço foi pensado para facilitar a vida do cidadão em busca de informações sobre abertura de empresas e vagas de emprego.

Ele reunirá em um só local o atendimento que atualmente é prestado pelo PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador), Sebrae, Banco do Povo e setor de aprovação de viabilidade de empresas. Terá, ainda, um guichê para auxiliar nos trâmites junto a outros setores da administração, como Departamento de Água e Esgoto (DAE) e Unidade de Aprovação de Projetos, por exemplo.

“Valorizamos toda iniciativa pensada para facilitar a vida dos trabalhadores de Americana, sejam eles os colaboradores das empresas instaladas na nossa cidade, os próprios empresários e também os futuros empreendedores, aquelas pessoas que estão planejando ter o seu próprio negócio. Simplificar o acesso aos serviços é a nossa obrigação. Trabalhamos justamente para oferecer agilidade para quem colabora tanto com Americana”, diz o prefeito Chico Sardelli.

“Queremos que as pessoas que investem e trabalham na nossa cidade se sintam acolhidas sempre que precisam de um serviço público. A reunião de vários desses serviços no Ganha Tempo do Empreendedor é um gesto de respeito pela população e vai agilizar a vida de muita gente”, afirma o vice-prefeito Odir Demarchi.

A nova estrutura foi possível graças às reformas realizadas na secretaria, com a otimização necessária para abrigar o setor. “Logo na entrada tínhamos três salas fechadas, que eram fisicamente subutilizadas e que reduziam muito o espaço dedicado ao cidadão que vem usar nossos serviços. Essas salas foram retiradas e hoje é um grande espaço aberto, com uma área três vezes maior do que antes para atendimento ao público”, explica o secretário de Desenvolvimento Econômico, Rafael de Barros.

A sede da secretaria e do Ganha Tempo do Empreendedor fica na Rua Anhanguera, nº 40 – Centro.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Cidades

9 mar 2026

A semana será marcada por tempo instável e muita chuva em Americana. A previsão indica dias com sol entre nuvens,

Cidades

6 mar 2026

A Prefeitura de Americana publicou, no Diário Oficial desta quinta-feira (5), o edital de licitação para a contratação de novos

Cidades

2 mar 2026

A Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos (Sosu), inicia nesta segunda-feira (2), às 19h30,

Cidades

2 mar 2026

A Suzano, maior produtora mundial de celulose e referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do eucalipto, divulgou

Cidades

2 mar 2026

A semana começa com tempo firme e variação de nuvens em Americana. A previsão indica dias de sol entre nuvens,

Cidades

27 fev 2026

O Parque Ecológico Municipal “Engenheiro Cid Almeida Franco” (Zoo Americana), em parceria com a Faculdade de Americana (FAM), realizou uma

Anunciar ou recomendar matéria