Prefeitura de Americana inaugura UPA São José no próximo sábado

A Prefeitura de Americana inaugura no próximo sábado (25), às 10 horas, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), localizada na Avenida de Cillo, no bairro São José. Com a reabertura, a população da região da Cidade Jardim contará novamente com atendimento médico de urgência e emergência 24 horas por dia, sete dias por semana. O atendimento ao público terá início já no domingo, a partir das 7 horas.

A unidade estava fechada desde 2017 e precisou passar por uma reforma completa que compreendeu: nova pintura (interna e externa); revisão total do telhado e sistemas de calhas; substituição de portas e pisos; revisão da rede hidráulica; serviços de marcenaria e serralheria; substituição de esquadrilhas e revestimentos; instalação de ar-condicionado; colocação de alambrados; comunicação visual; reestruturação elétrica e da rede de gases; entre outras melhorias.

O prefeito Chico Sardelli destacou a importância desta reabertura. “Nosso compromisso com a população está sendo cumprido, que é dar prioridade à Saúde. Estou muito feliz, pois essa UPA 24 horas vai desafogar o atendimento do HM, melhorando o atendimento para os moradores de toda a cidade e não apenas desta região”, explicou.

O vice-prefeito Odir Demarchi comemorou mais essa conquista. “É um momento de muita emoção. Reabrir essa UPA é uma grande realização e faz parte da série de entregas que já tivemos na Saúde, com a Unacon e as seis Unidades Básicas”, afirmou.

A assistência prestada pela UPA São José à população será operacionalizada pela Organização Social (OS) Santa Casa de Misericórdia de Chavantes, contratada pela Prefeitura, sendo também responsável pela gestão compartilhada do Hospital Municipal “Dr. Waldemar Tebaldi” e da Unacon (Centro de Oncologia de Americana).

“Estamos com a maior expectativa para a reabertura desta unidade que há muito tempo permaneceu inativa. Além de beneficiar a população com mais uma porta de acesso no atendimento de urgência e emergência, a UPA São José também vai contribuir para a redução da demanda no Hospital Municipal, e isso é um avanço significativo para a Saúde de Americana”, ressaltou o secretário de Saúde, Danilo Carvalho Oliveira.

A previsão é de que a UPA São José realize, em média, 200 atendimentos por dia, com equipe formada por médicos (clínico geral, emergencista e pediatra), enfermeiros, técnicos de enfermagem, farmacêutico, auxiliares de farmácia, equipe administrativa e técnicos de radiologia. O local vai contar com raio-x e eletrocardiograma, além de exames laboratoriais.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Cidades

31 mar 2026

Estrutura com capacidade para 2,1 milhões de litros eleva reservação para 3,7 milhões e beneficia cerca de 20 mil moradores

Cidades

31 mar 2026

A Secretaria de Educação de Americana está com 25 vagas de estágio em Pedagogia. As oportunidades são para estudantes matriculados

Cidades

30 mar 2026

Quem está em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho já tem destino certo: a Faculdade de Americana promove,

Cidades

29 mar 2026

amiliares, amigos e moradores realizaram caminhada do local do acidente até o Fórum e cobraram mudança na tipificação do crime

Cidades

28 mar 2026

Loja física fecha as portas neste domingo (29); nova administração deve manter a maioria dos colaboradores e realizar novas contratações.

Cidades

28 mar 2026

Ícone de afeto e resiliência, influenciadora digital de Campinas faleceu neste sábado; velório reúne fãs e familiares no Cemitério Flamboyant.

Anunciar ou recomendar matéria