Prefeitura de Americana inicia ampliação da área de eventos do CCL

Prefeitura de Americana inicia ampliação da área de eventos do CCL

A Prefeitura de Americana, por meio das secretarias de Obras e Serviços Urbanos e de Cultura e Turismo, deu início às obras de ampliação da área de eventos do CCL (Centro de Cultura e Lazer), localizado na Avenida Brasil, nº 1.293. As intervenções têm como objetivo oferecer um ambiente mais espaçoso, confortável e acessível para acomodar o público nas diversas atividades promovidas durante o ano.

A obra consiste na pavimentação do espaço onde são realizados os eventos. Nesta quarta-feira (26), as equipes trabalharam na preparação da caixa de bica, estrutura que serve como base para a aplicação do pavimento asfáltico.

“Estamos ampliando a área total para acomodar os eventos culturais e turísticos anunciados nesta terça-feira pelo prefeito Chico Sardelli dentro do Programa Conexão Cultura, desenvolvido para alavancar a cultura e o turismo de Americana. Nosso primeiro grande evento no CCL será a Rota Cervejeira, e estamos preparando atrações especiais para as famílias americanenses, que vão curtir a festa com um espaço maior e melhor estruturado”, explicou o secretário de Cultura e Turismo, Vinicius Ghizini.

“Essa ampliação é uma melhoria importante para o público que prestigia os eventos da nossa cidade, que agora terão mais estrutura, segurança e conforto nesses momentos de lazer. A pavimentação do espaço vai garantir uma melhor experiência aos frequentadores, além de facilitar a logística e a organização das atividades”, destacou o secretário de Obras e Serviços Urbanos, Adriano Alvarenga Camargo Neves.

O Calendário de Eventos 2025 de Americana, elaborado pela Secretaria de Cultura e Turismo, prevê a realização de cinco eventos no CCL este ano: Rota Cervejeira, Feira Ambiental Municipal de Americana (FEAMA), Rock Day Festival, Festival “Itália na Brasil” e Festival Literário de Americana (Fliam).

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Cidades

30 jul 2026

Evento reúne milhares de pessoas e amplia movimento em setores como comércio, alimentação, vestuário, hotelaria e serviços A realização da

Cidades

30 jul 2026

A Suzano, maior produtora mundial de celulose e referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do eucalipto, está

Cidades

30 jul 2026

A Defesa Civil montou ainda uma força-tarefa que vai percorrer a Baixada Santista, litoral sul e Vale do Ribeira para

Cidades

28 jul 2026

O São Vicente realiza nesta quarta-feira, 29 de julho, um feirão de empregos com mais de 70 oportunidades para atuação

Cidades

26 jul 2026

Intervenção em frente à Cobasi ocorrerá das 7h às 16h e exigirá atenção redobrada dos motoristas no sentido bairro-Centro Motoristas

Cidades

26 jul 2026

Postos de atendimento ao trabalhador recebem candidaturas para vagas em 14 municípios, com oportunidades para diferentes níveis de escolaridade, pessoas

Anunciar ou recomendar matéria