Últimas Notícias

Prefeitura entrega Residencial Jacy neste sábado, com apartamentos para 272 famílias

- Advertisement -

Os 272 apartamentos já estão prontos para serem ocupados pelos novos moradores e possuem 49m², com sala, cozinha, banheiro, dois quartos e área de serviço

A Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano, realiza neste sábado (16) a entrega do Residencial Jacy, que fica no Jardim da Balsa II. No total, 272 famílias terão o sonho da casa própria transformado em realidade.

As obras tiveram início em janeiro de 2019, uma realização da Construtora Itajaí, em parceria com a Construtora Labutare. Os 272 apartamentos já estão prontos para serem ocupados pelos novos moradores e possuem 49m², com sala, cozinha, banheiro, dois quartos e área de serviço. Além disso, os 17 blocos oferecem salão de festa, parque infantil, campinho de futebol e área gourmet.

- Advertisement -

O condomínio conta, ainda, com toda a infraestrutura para o conforto dos moradores, como redes de água e esgoto, águas pluviais, rede elétrica, iluminação externa, telefonia, interfones, pavimentação, guias, sarjetas e paisagismo.

“Estou muito feliz com esse momento importante na vida dessas famílias. A casa própria é o sonho de todo cidadão e estamos muito satisfeitos com a qualidade dos apartamentos que serão entregues. Com certeza, os futuros moradores estarão muito bem instalados e terão qualidade de vida.  É mais um passo importante da nossa Administração, sempre preocupada em levar melhorias para nossa cidade. Parabenizo a Itajaí e a Labutare pelo trabalho realizado e todas as 272 famílias pela conquista”, comemorou o prefeito Chico Sardelli.

Os apartamentos atendem à demanda das famílias cadastradas no programa habitacional do município. Por isso, recebeu o status de HIS (Habitação de Interesse Social), o que possibilitou o recebimento de subsídios do Governo Federal, do Estado e benefícios do município, permitindo, assim, uma redução no valor dos imóveis.

“A Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano acompanhou todo o processo desde o início. Com o apoio da Prefeitura, os inscritos no cadastro habitacional puderam contar com isenção na taxa de aprovação do projeto. Esses benefícios são um incentivo para que as pessoas consigam comprar os seus imóveis e para que novos empreendimentos sejam construídos para essa faixa da população. Ajudar quem mais precisa e tornar nossa cidade mais humana é a característica da administração Chico Sardelli”, afirmou o secretário de Habitação e Desenvolvimento Urbano, Luiz Carlos Cezaretto.

- Advertisement -

Latest Posts

Mais Lidas