Prefeitura inicia obras de remodelação viária na Av. Nossa Senhora de Fátima

A Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos (Sosu), iniciou nesta segunda-feira (30) a remodelação viária que será executada no cruzamento da Avenida Nossa Senhora de Fátima com a Rua Maria Joana Criveloni Abrahão, na altura da Vila Israel.

Esse novo cruzamento contará com uma baía exclusiva de acesso à Rua Maria Joana Criveloni Abrahão, para os motoristas que estão na Avenida Nossa Senhora de Fátima sentido Rodovia Luiz de Queiroz (SP-304). Essa conversão não era permitida.

Além de acrescentar uma faixa de rolamento na avenida, a remodelação viária no trecho contará com um conjunto de semáforos. Também será necessária a intervenção na galeria pluvial, remanejando a boca de lobo.

“O objetivo desta obra é evitar acidentes e melhorar a segurança dos motoristas que saem daquela região e cruzam a Avenida Nossa Senhora de Fátima”, diz o secretário de Obras, Adriano Alvarenga Camargo Neves.

Para a execução desta obra e com a implantação do semáforo, o radar de velocidade será removido da Avenida Nossa Senhora de Fátima.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Cidades

19 fev 2026

Um gesto de gratidão e reconhecimento emocionou a internet após um empresário presentear um funcionário com um carro 0 km.

Cidades

19 fev 2026

Um eclipse lunar total deverá proporcionar o fenômeno conhecido como “Lua de Sangue” na manhã do dia 3 de março.

Cidades

18 fev 2026

Os moradores de Americana têm entrada gratuita no Parque Ecológico Municipal “Engenheiro Cid Almeida Franco” (Zoo Americana) neste sábado (21)

Cidades

15 fev 2026

ACISB confirma paralisação no dia 17, enquanto legislação permite funcionamento normal; bancos também suspendem atendimento. O comércio de rua de

Cidades

13 fev 2026

Motoristas de Americana e cidades da Região Metropolitana de Campinas devem se preparar para tráfego intenso nas rodovias Anhanguera (SP-330)

Cidades

13 fev 2026

Quem pretende aproveitar o Carnaval em Americana deve se preparar para dias quentes, com bastante nebulosidade e pouca chance de

Anunciar ou recomendar matéria