Prefeitura promoverá ações em Americana na Semana Nacional do Trânsito

A Prefeitura de Americana, por meio da Unidade de Transporte e Sistema Viário (Utransv), realizará diversas ações relacionadas à Semana Nacional do Trânsito, promovida no período entre 18 e 25 de setembro. O tema da campanha é “No trânsito, o pedestre tem prioridade!”.

“Neste ano, vamos focar nas ações sobre a importância e a necessidade de se usar e respeitar a faixa de pedestres. A OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) também realizará uma campanha sobre o direito das pessoas com deficiência nas vagas especiais”, destaca o secretário adjunto de Trânsito, Marcelo Giongo. 

Na quarta-feira (20), a Utransv fará blitzes em vias do município, com faixas, banners e entrega de panfletos de conscientização para motoristas e pedestres, em parceria com a CPFL Paulista e SCS Tecnologia.

Na quinta-feira (21), a OAB de Americana promoverá um “Pedágio de Conscientização”, relacionado ao Dia da Luta das Pessoas com Deficiência e à campanha Setembro Verde. A ação destaca a importância e o direito ao uso da vaga especial, e será realizada em frente ao Paço Municipal, das 9h às 11h, com o apoio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, CMDPD, ACIA, CPC, APAE, CDA, GRUMAA, Ministério das Possibilidades, Grupo Especial Down, Pernas da Alegria, Gold FM, Gama e DAE.

E na sexta-feira (22), Utransv, CPFL Paulista e SCS Tecnologia realizarão uma simulação de acidente de trânsito com pedestre na Avenida Brasil, esquina com a Rua Luiz Delbem, próximo ao Paço Municipal, das 14h às 16h. Nessa ação, também será utilizado um carro danificado do Pátio Municipal.

A Secretaria de Comunicação e Tecnologia da Informação ainda produzirá conteúdo nas redes sociais da Prefeitura de Americana sobre a campanha de conscientização para uso das faixas de pedestres.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Cidades

7 ago 2026

Americana consolidou sua posição de destaque nos resultados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (ldeb) 2025, divulgados nesta quarta-feira

Cidades

7 ago 2026

O Parque Ecológico Municipal “Engenheiro Cid Almeida Franco” – Zoo Americana recebeu, nesta quarta-feira (5), dois machos de periquitos-de-cabeça-preta (Aratinga

Cidades

6 ago 2026

O comércio de Americana atende em horário especial neste sábado, dia 8, véspera do Dia dos Pais, das 9 às

Cidades

6 ago 2026

A Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, abriu nesta quarta-feira (5) as inscrições para entidades

Cidades

5 ago 2026

Quem deseja ingressar no ensino superior ainda em 2026 já pode garantir a participação na Prova de Bolsas da FAM

Cidades

3 ago 2026

O prefeito de Americana, Chico Sardelli, anunciou, nesta segunda-feira (3), que as  avenidas Paulista, Centurione Boer, Nicolau João Abdalla e

Anunciar ou recomendar matéria