Prefeitura promoverá ações em Americana na Semana Nacional do Trânsito

A Prefeitura de Americana, por meio da Unidade de Transporte e Sistema Viário (Utransv), realizará diversas ações relacionadas à Semana Nacional do Trânsito, promovida no período entre 18 e 25 de setembro. O tema da campanha é “No trânsito, o pedestre tem prioridade!”.

“Neste ano, vamos focar nas ações sobre a importância e a necessidade de se usar e respeitar a faixa de pedestres. A OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) também realizará uma campanha sobre o direito das pessoas com deficiência nas vagas especiais”, destaca o secretário adjunto de Trânsito, Marcelo Giongo. 

Na quarta-feira (20), a Utransv fará blitzes em vias do município, com faixas, banners e entrega de panfletos de conscientização para motoristas e pedestres, em parceria com a CPFL Paulista e SCS Tecnologia.

Na quinta-feira (21), a OAB de Americana promoverá um “Pedágio de Conscientização”, relacionado ao Dia da Luta das Pessoas com Deficiência e à campanha Setembro Verde. A ação destaca a importância e o direito ao uso da vaga especial, e será realizada em frente ao Paço Municipal, das 9h às 11h, com o apoio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, CMDPD, ACIA, CPC, APAE, CDA, GRUMAA, Ministério das Possibilidades, Grupo Especial Down, Pernas da Alegria, Gold FM, Gama e DAE.

E na sexta-feira (22), Utransv, CPFL Paulista e SCS Tecnologia realizarão uma simulação de acidente de trânsito com pedestre na Avenida Brasil, esquina com a Rua Luiz Delbem, próximo ao Paço Municipal, das 14h às 16h. Nessa ação, também será utilizado um carro danificado do Pátio Municipal.

A Secretaria de Comunicação e Tecnologia da Informação ainda produzirá conteúdo nas redes sociais da Prefeitura de Americana sobre a campanha de conscientização para uso das faixas de pedestres.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Cidades

11 mar 2026

A Prefeitura de Americana vai revitalizar as calçadas da Avenida Brasil. As obras têm previsão de início a partir das

Cidades

10 mar 2026

O ator e empresário Leandro Pontes, de 40 anos, natural de Santa Bárbara d’Oeste, no interior de São Paulo, foi

Cidades

10 mar 2026

O prefeito Chico Sardelli entregou, na manhã desta terça-feira (10), o novo Centro de Reservação do Parque Gramado (CR-16), obra

Cidades

9 mar 2026

Os candidatos interessados em uma vaga no ensino superior público e gratuito em Americana têm até a próxima quarta-feira (11)

Cidades

9 mar 2026

A semana será marcada por tempo instável e muita chuva em Americana. A previsão indica dias com sol entre nuvens,

Cidades

6 mar 2026

A Prefeitura de Americana publicou, no Diário Oficial desta quinta-feira (5), o edital de licitação para a contratação de novos

Anunciar ou recomendar matéria