Primeiro birdwatching do ano acontece dia 28 no Parque Taene em Santa Bárbara

O Parque Taene de Santa Bárbara d’Oeste receberá no dia 28 deste mês, às 7 horas, o primeiro birdwatching (observação de aves em inglês) do ano. Organizado pelo projeto “Aves de Santa Bárbara”, realizado pela Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, DAE (Departamento de Água e Esgoto), voluntários e população, o encontro contribui para o inventário da fauna do Município. A atividade é gratuita.

Para participar, é preciso se inscrever antecipadamente via link https://linktr.ee/prefeiturasbo e não requer equipamento especializado. Caso a pessoa interessada queira, pode-se levar binóculos, câmeras e cadernos de anotações, deve-se usar roupas e calçados confortáveis e de cores neutras, manter-se o silêncio para não espantar as aves, evitando aproximação.

O “Aves de Santa Bárbara” é referenciado no birdwatching, atividade que oferece aos participantes uma forma diferente de lazer, os colocando em contato com a fauna do Município, pela observação das aves, contribuindo com a sensibilização quanto às questões relacionadas ao meio ambiente e espaços públicos.

O Parque Taene está localizado na Avenida dos Bandeirantes, 999, Reserva Centenária – ao lado do Sesi. Mais informações da agenda do grupo estão disponíveis no perfil do Instagram @avesdesbo

Foto: Coró-coró (Mesembrinibis cayennensis) de Luiz Eduardo Chimello de Oliveira

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Cidades

31 mar 2026

Estrutura com capacidade para 2,1 milhões de litros eleva reservação para 3,7 milhões e beneficia cerca de 20 mil moradores

Cidades

31 mar 2026

A Secretaria de Educação de Americana está com 25 vagas de estágio em Pedagogia. As oportunidades são para estudantes matriculados

Cidades

30 mar 2026

Quem está em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho já tem destino certo: a Faculdade de Americana promove,

Cidades

29 mar 2026

amiliares, amigos e moradores realizaram caminhada do local do acidente até o Fórum e cobraram mudança na tipificação do crime

Cidades

28 mar 2026

Loja física fecha as portas neste domingo (29); nova administração deve manter a maioria dos colaboradores e realizar novas contratações.

Cidades

28 mar 2026

Ícone de afeto e resiliência, influenciadora digital de Campinas faleceu neste sábado; velório reúne fãs e familiares no Cemitério Flamboyant.

Anunciar ou recomendar matéria