Pesquisar
Close this search box.

Redação Jornal Americanense

Programa de Americana é selecionado em prêmio de boas práticas da justiça brasileira

Programa de Americana é selecionado em prêmio de boas práticas da justiça brasileira

O Programa “EducaPRO Proteger, Respeitar e Ouvir #euvejovocê”, desenvolvido em parceria entre a Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria Municipal de Educação, a Diretoria de Ensino Região de Americana e o Ministério Público, por meio da Promotoria da Infância e Juventude, é uma das propostas selecionadas para a 21ª edição do Prêmio Innovare, que reconhece boas práticas da justiça brasileira.

A classificação foi comunicada à promotora de Justiça da Infância e Juventude, Renata Calazans Nasraui. Ao lado da pedagoga Tatiana Rodeli, da Secretaria da Educação, a promotora recebeu esta semana a visita de um dos consultores Innovare e Datafolha, para abordar os detalhes do programa. 

De acordo com o Instituto Innovare, organizador do prêmio, os consultores são advogados e pesquisadores especializados, habilitados à observação e escuta atenta sobre práticas, seus autores e beneficiados. As visitas vão até 26 de julho, em todos os estados brasileiros.

O EducaPRO é desenvolvido com o objetivo de promover e reforçar as ações de prevenção à violência e abuso sexual contra crianças e adolescentes, proporcionando conhecimento sobre seus direitos. 

O projeto-piloto do EducaPRO foi iniciado em junho na Casa da Criança Pitanga, na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Milton Santos e nas escolas estaduais Prof.ª Anna Peres da Silva e Prof.ª Sinésia Martini, após a capacitação dos educadores.

O programa atende a Lei Federal nº 13.431/2017, que dispõe sobre o Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente Vítima ou Testemunha de Violência. “Nosso foco é atuar preventivamente para fortalecermos e protegermos nossas crianças e adolescentes e estamos muito satisfeitos com a classificação do projeto pelo prêmio”, garantiu a promotora.

O secretário de Educação de Americana, Vinicius Ghizini, parabenizou a equipe responsável. “Este resultado inicial demonstra a seriedade e profissionalismo do trabalho desenvolvido no município com foco na proteção de nossas crianças”, disse.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp
Mais lidas

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Cidades

12 jul 2024

A RMC (Região Metropolitana de Campinas) deve enfrentar um fim de semana marcado por variações climáticas, conforme indicam as previsões

Cidades

11 jul 2024

O Estado de São Paulo registrou em junho queda de 41% em focos de incêndios florestais em áreas protegidas e

Cidades

11 jul 2024

Férias escolares, tempo firme e bons ventos trazem de volta a temporada de pipas aos céus. Para que a

Cidades

11 jul 2024

A loja do bairro São Domingos da rede Pague Menos, em Americana, recebeu a terceira edição de 2024 do projeto

Cidades

10 jul 2024

Os vereadores de Americana encerraram nesta quarta-feira (10) as sessões ordinárias e iniciaram o recesso parlamentar que vai até o

Cidades

10 jul 2024

Considerada uma das maiores e mais importantes instituições de pesquisa científica do Estado de São Paulo, o IZ (Instituto de