Últimas Notícias

Reforma da UBS do Jardim Ipiranga é concluída e entregue nesta segunda-feira

- Advertisement -

A UBS do Ipiranga realiza mensalmente, em média, 580 consultas e 850 procedimentos básicos em saúde

O prefeito Chico Sardelli entregou, nesta segunda-feira (30), a reforma da UBS (Unidade Básica de Saúde) “Dr. Carlos Chagas”, do Jardim Ipiranga. As obras foram realizadas por meio de uma emenda parlamentar do então deputado estadual, e atualmente chefe da Casa Civil do Estado de São Paulo, Cauê Macris, no valor de R$ 200 mil reais. O custo do empreendimento ficou em R$ 182.158,44 e não houve a necessidade de complementação de recursos por parte da Prefeitura.

Além do prefeito Chico Sardelli e do seu vice Odir Demarchi, estiveram presentes na solenidade de reabertura da unidade, o deputado federal Vanderlei Macris; o secretário de Saúde Danilo Carvalho Oliveira e o secretário-adjunto de Saúde Fábio Joner; o presidente da Câmara Municipal Thiago Martins; os vereadores, Lucas Leoncine, Fernando da Farmácia, Leonora da Silva Périco, Silvio Dourado e Marcos Caetano; os secretários municipais de Meio Ambiente, Fábio Renato de Oliveira, de Assistência Social e Direitos Humanos, Juliani Hellen Munhoz Fernandez, de Desenvolvimento Econômico, Rafael de Barros, de Comunicação e Tecnologia da Informação, Alisson Roberto, de Educação, Vinicius Ghizini, de Fazenda, Simone Inácio de França Bruno, de Esportes, Grasiele Agostinho Rezende da Silva, e de Planejamento, Diego de Barros Guidolin; do comandante da Gama (Guarda Municipal de Americana), Marco Aurélio da Silva; do superintendente do DAE (Departamento de Água e Esgoto), Carlos Cesar Gimenez Zappia; do superintendente da Fusame (Fundação de Saúde de Americana), Fábio Beretta Rossi; do coordenador da Defesa Civil, João Miletta; da diretora da Unidade de Atenção Básica, Simone Maciel; da enfermeira responsável pela UBS Jardim Ipiranga, enfermeira Michele Tempesta e demais funcionários municipais.

- Advertisement -

A reforma da unidade contemplou o reforço na fundação, conserto de trincas, revisão do telhado, substituição de algumas esquadrias, substituição de parte do piso, pintura e identificação interna e externa, além da substituição de toda a rede elétrica.


“Estou muito feliz de poder estar aqui, começando a transformar pontos importantes da Administração, como esse, por exemplo, da UBS do Jardim Ipiranga. Tudo aquilo que nós fazemos para a Saúde é muito pouco ainda perto do que a Saúde exige da nossa Administração”, disse Chico. “Nós não estamos inventando a roda, estamos fazendo aquilo que é necessário, aquilo que a cidade precisa, que a população anseia: que é ter saúde, ter carinho, ser tratado bem, que é ter amor e tratar bem as pessoas”, finalizou o prefeito.

“Hoje eu quero dizer a vocês que é mais uma etapa do nosso trabalho a presença na inauguração desse posto. Eu estou aqui para dizer que vou manter o meu compromisso de ajudar a cidade de Americana”, declarou o deputado Vanderlei Macris.

“Estamos trabalhando para descentralizar e para devolver o que é de direito do nosso munícipe. Estamos entregando a unidade básica do Ipiranga, para que as pessoas no entorno se vinculem a ela”, destacou o secretário de Saúde, Danilo Carvalho Oliveira.

A unidade conta com uma equipe composta pelos seguintes profissionais: dois médicos clínicos, um ginecologista, um pediatra, um dentista, um enfermeiro, quatro técnicos de enfermagem, dois recepcionistas, um agente de saúde, um auxiliar de odontologia e um servente hospitalar. A UBS do Ipiranga realiza mensalmente, em média, 580 consultas e 850 procedimentos básicos em saúde, como curativos, aplicações de vacinas, testes de glicemia, aferição de pressão arterial, exames de papanicolau e outros exames laboratoriais, além de procedimentos odontológicos.

- Advertisement -

Latest Posts

spot_img

Mais Lidas