Revitalização da Praça de Esportes do São Manoel avança com instalação de alambrado

As obras de revitalização da Praça de Esportes “Rubens Oscar Guelli”, localizada no bairro São Manoel, seguem em andamento. As intervenções fazem parte de uma série de reformas e construções nos espaços esportivos de Americana.

As melhorias que estão sendo realizadas no local compreendem a construção de um campo de areia, reforma da quadra poliesportiva, instalação de alambrados, reparos na calçada externa e implantação de iluminação de LED em todo o complexo, esta última já executada pela Secretaria de Obras e Serviços Urbanos.

A empresa responsável pelas obras já finalizou o piso de concreto da quadra poliesportiva e trabalha neste momento na instalação do alambrado na divisa entre a área de esportes e o estacionamento.

Os próximos passos incluem a execução do campo de areia, do alambrado e da calçada para acesso interno, além da manutenção da calçada no entorno da praça e da instalação de portão e grama.

“Mais uma revitalização de área esportiva que estamos realizando em Americana, incentivando o lazer e o bem-estar da nossa população. É uma demanda bastante solicitada pela comunidade da região do São Manoel, agora saindo do papel. Vamos entregar um espaço renovado e de qualidade”, destaca o secretário de Esportes, Marcio Leal.

A revitalização da infraestrutura esportiva da Praça de Esportes do São Manoel foi intermediada pela vereadora Professora Juliana, através de emenda parlamentar de R$ 286.500,00 do deputado federal Rui Falcão, com contrapartida da Prefeitura de R$ 6.967,26. A tramitação dos documentos foi realizada pela Secretaria de Gestão de Convênios. Os trabalhos são executados pela empresa RSPLAN Engenharia, vencedora do processo licitatório.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Cidades

30 out 2026

A Praça Manoel Françoso, no Jardim Brasília, recebe neste sábado (31), das 9h às 12h, a terceira edição de 2026

Cidades

30 out 2026

Entre esta sexta-feira (30) de outubro e domingo (1º) de novembro, a tendência é de condições meteorológicas mais estáveis, com

Cidades

29 out 2026

Grupo se apresenta em 13 de dezembro na Usina Santa Bárbara; ingressos começam a ser vendidos em 3 de novembro,

Cidades

27 out 2026

Atividade do Outubro Rosa contou com pintura em tela, almoço e troca de experiências entre 20 integrantes do grupo Mulheres

Cidades, Polícia

26 out 2026

Americana ocupa a quinta colocação entre as cidades mais seguras do Brasil com população de 200 mil a 500 mil

Cidades

26 out 2026

A Caravana de Natal Coca-Cola FEMSA 2026, que estará em Americana no dia 18 de novembro (quarta-feira), tem previsão de

Anunciar ou recomendar matéria