Pesquisar
Close this search box.

Redação Jornal Americanense

Rodrigo Garcia, Macris e Chico inauguram Unidade de Tratamento ao Câncer regional

Unacon foi intermediada pelo deputado Macris que destacou como maior conquista do seu mandato

Foi inaugurada na tarde deste sábado (18) em Americana, com a presença do governador de São Paulo Rodrigo Garcia (PSDB), do deputado Vanderlei Macris (PSDB), e do prefeito Chico Sardelli (PV), a Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon). Em funcionamento desde o dia 8 de maio, o novo centro de atendimento em oncologia é uma conquista intermediada pelo deputado Macris e atende Americana, Santa Bárbara d’Oeste, e Nova Odessa.

Também participaram do evento o Secretário-Chefe da Casa Civil, Cauê Macris, o presidente da Câmara, Thiago Martins, os vereadores Lucas Leoncini e Fernando da Farmácia, e demais autoridades.

“É muita emoção hoje. Nessa trajetória de vida, esse é o maior momento que estou vivendo, de poder inaugurar uma obra como essa. Quantas pessoas procuram meu escritório dizendo as dificuldades que é alguém da família sair daqui e ir pra Barretos. É um sacrifício e as pessoas não merecem isso”, disse Vanderlei Macris. E completou: “E quando nós começamos a conversar, você, Chico, foi claro: vamos trabalhar juntos. E encontramos um padrinho que é o Rodrigo Garcia e essa importante decisão que ele tomou de instalar aqui esse Centro de Oncologia”.

O governador Rodrigo ressaltou os investimentos do Governo de São Paulo na saúde. “A minha presença aqui é para celebrar com vocês este importante equipamento de saúde. Depois da pandemia, a saúde ficou com muitos passivos. Estamos fazendo mutirão de cirurgias, acelerando processo de tecnologia na saúde, mais o combate ao câncer que passou a ser a demanda prioritária no Estado. Aqui na região é o terceiro núcleo, e vamos chegar com 20 equipamentos como este, de combate ao câncer, mais próximo da população”, acrescentou.

O prefeito Chico também fez uso da palavra e destacou atuação do deputado Macris para a conquista, que traz mais dignidade para saúde. “Você tem me ajudado, tem sido correto com a nossa cidade e nosso povo, e eu fico feliz por isso”, completou.

A Unacon conta com oito poltronas para quimioterapia e dois leitos para infusão, cirurgias oncológicas nas especialidades de mastologia, ginecologia, urologia, aparelho digestivo além de ambulatório, suporte diagnóstico e toda estrutura necessária para tratamento dos pacientes oncológicos.

A previsão é de que o Centro Oncológico realize, anualmente, 4.200 mil sessões de quimioterapia e 520 procedimentos cirúrgicos.

A equipe da Unacon é composta por dois médicos oncologistas clínicos, um médico cirurgião oncológico, três enfermeiros, três farmacêuticos, um auxiliar de farmácia, um coordenador assistencial, dois auxiliares para atividades administrativas, um auxiliar de limpeza e seis técnicos de enfermagem.

COmpartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp
Mais lidas

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Cidades

27 maio 2024

O prefeito de Americana, Chico Sardelli, entregou escrituras gratuitas de imóveis de interesse social para 71 famílias do município, na

Cidades

27 maio 2024

Nem mesmo a chuva afastou o público do Festival “Itália na Brasil”, que terminou na noite deste domingo (26) com

Cidades

26 maio 2024

A Secretaria de Saúde de Americana dará início à campanha de vacinação contra a poliomielite a partir de segunda-feira (27).

Cidades

26 maio 2024

A Receita Federal vai pagar o primeiro lote de restituição do IRPF/2024 (Imposto de Renda da Pessoa Física) no próximo

Cidades

25 maio 2024

O corpo do garoto Ronald Kaique Sodré Paz, de sete anos, foi enterrado no cemitério de Castanhal, cidade do Pará,

Cidades

24 maio 2024

O final de semana em Americana será marcado por condições climáticas instáveis, com previsão de chuvas e variações na cobertura