Últimas Notícias

Santa Bárbara disponibiliza aulas de reforço nas escolas municipais

- Advertisement -

As escolas começaram a atender os alunos nesta semana mediante necessidade indicada pelo professor em sala de aula, abrangendo produção de texto, matemática e aquisição da escrita

Os alunos da Rede Municipal de Ensino de Santa Bárbara d´Oeste que apresentem dificuldade de aprendizagem podem ter aulas de reforço no contraturno. A Secretaria de Educação informou que oferece este atendimento mais próximo e personalizado para garantir o direito a educação das crianças barbarenses.

As escolas municipais começaram a atender os alunos nesta semana mediante necessidade indicada pelo professor em sala de aula, abrangendo produção de texto, matemática e aquisição da escrita. O reforço à aprendizagem é de 1 a 2 horas semanais e as turmas são pequenas, com cinco alunos em média.

- Advertisement -

“O reforço escolar é fundamental no processo de aprendizagem das crianças e se torna indispensável nesse momento de pandemia. As unidades escolares, através de seus professores, estão preparados e disponíveis para atender as crianças em suas necessidades. Portanto é fundamental que os pais ou responsáveis considerem todo o empenho da equipe escolar enviando a criança para a escola a fim de que possamos obter êxito na recuperação da aprendizagem de nossos estudantes”, declara a secretária de Educação, Tânia Mara da Silva.

Os professores receberam formação com a equipe técnica no dia 10 de fevereiro, no Salão Nobre da Secretaria de Educação e seguem com jornada ampliada até o fim do ano letivo para as crianças que precisarem. A Rede Municipal de Ensino atende cerca de 15 mil alunos, da creche ao EJA (Educação de Jovens e Adultos). Mais informações podem ser obtidas a secretaria da unidade escolar.

- Advertisement -

Latest Posts

spot_img

Mais Lidas