Santa Bárbara disponibiliza aulas de reforço nas escolas municipais

As escolas começaram a atender os alunos nesta semana mediante necessidade indicada pelo professor em sala de aula, abrangendo produção de texto, matemática e aquisição da escrita

Os alunos da Rede Municipal de Ensino de Santa Bárbara d´Oeste que apresentem dificuldade de aprendizagem podem ter aulas de reforço no contraturno. A Secretaria de Educação informou que oferece este atendimento mais próximo e personalizado para garantir o direito a educação das crianças barbarenses.

As escolas municipais começaram a atender os alunos nesta semana mediante necessidade indicada pelo professor em sala de aula, abrangendo produção de texto, matemática e aquisição da escrita. O reforço à aprendizagem é de 1 a 2 horas semanais e as turmas são pequenas, com cinco alunos em média.

“O reforço escolar é fundamental no processo de aprendizagem das crianças e se torna indispensável nesse momento de pandemia. As unidades escolares, através de seus professores, estão preparados e disponíveis para atender as crianças em suas necessidades. Portanto é fundamental que os pais ou responsáveis considerem todo o empenho da equipe escolar enviando a criança para a escola a fim de que possamos obter êxito na recuperação da aprendizagem de nossos estudantes”, declara a secretária de Educação, Tânia Mara da Silva.

Os professores receberam formação com a equipe técnica no dia 10 de fevereiro, no Salão Nobre da Secretaria de Educação e seguem com jornada ampliada até o fim do ano letivo para as crianças que precisarem. A Rede Municipal de Ensino atende cerca de 15 mil alunos, da creche ao EJA (Educação de Jovens e Adultos). Mais informações podem ser obtidas a secretaria da unidade escolar.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Cidades

6 mar 2026

A Prefeitura de Americana publicou, no Diário Oficial desta quinta-feira (5), o edital de licitação para a contratação de novos

Cidades

2 mar 2026

A Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos (Sosu), inicia nesta segunda-feira (2), às 19h30,

Cidades

2 mar 2026

A Suzano, maior produtora mundial de celulose e referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do eucalipto, divulgou

Cidades

2 mar 2026

A semana começa com tempo firme e variação de nuvens em Americana. A previsão indica dias de sol entre nuvens,

Cidades

27 fev 2026

O Parque Ecológico Municipal “Engenheiro Cid Almeida Franco” (Zoo Americana), em parceria com a Faculdade de Americana (FAM), realizou uma

Cidades

19 fev 2026

Um gesto de gratidão e reconhecimento emocionou a internet após um empresário presentear um funcionário com um carro 0 km.

Anunciar ou recomendar matéria