Redação Jornal Americanense

Santa Bárbara d’Oeste comemora 204 anos neste domingo com programação especial

O aniversário de 204 anos de Santa Bárbara d’Oeste será lembrado neste final de semana em clima natalino. Comemorado no dia 4 de dezembro, domingo, a Prefeitura preparou uma programação especial. A abertura da Casa do Papai Noel e Natal das Árvores serão lançados neste sábado (3) e domingo (4); respectivamente. A programação segue durante todo o mês, conforme abaixo. Todas as atividades são gratuitas.

A chegada do Papai Noel está programada para este sábado (3), às 19 horas, no Centro de Memórias “Historiador Antonio Carlos Angolini”. Com copatrocínio da Belchior Uniq, a Casa do Papai Noel conta com instalação de 180 almofadas fabricadas pela empresa na cidade das cores azul e vermelha, além de uma árvore de natal de quatro metros de altura e uma parede para fotos.

Além da data, o bom velhinho atenderá as crianças também nos dias 6, 8, 12, 13, 15, 19, 20 e 22 de dezembro, a partir das 19 horas. Como parte da programação, também estreará no mesmo dia, neste sábado (3), o espetáculo “A Casa do Papai Noel”, do Laboratório da Dança, com bailarinos, ginastas, atores e cantores, trazendo uma mensagem de otimismo e esperança. O espetáculo também acontecerá nos 12 e 19 de dezembro, sempre às 19 horas.

Já o Natal das Árvores, no domingo (4), será às 20 horas. O “Coral Municipal de Santa Bárbara d’Oeste – Vozes Barbaras” dará início à Cantata de Natal convidando o público a celebrar, com um repertório aninado que vai de “Bate o Sino” à “Holy Night”, fechando com o acendimento das luzes.

Com acendimento da iluminação diária sempre às 19h30, o “Natal das Árvores” de 2022 chega com novidades. Ao todo serão 260 mil lâmpadas de LED, divididas em quatro cores, além de 50 ornamentos em formato de neve e estrela que serão instalados no pergolado central.

Promovidas pelas Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, as ações contam com copatrocínio da Belchior Uniq e apoio da Unimed.

Serviço:

– Espetáculo “A Casa do Papai Noel” | Laboratório da Dança

Dias 3, 12 e 19 de dezembro, às 19 horas
Centro de Memórias – Rua João Lino, 362, Centro, Santa Bárbara d’Oeste/SP

– Casa do Papai Noel

Dias 3, 6, 8, 12, 13, 15, 19, 20 e 22 de dezembro, a partir das 19 horas
Centro de Memórias – Rua João Lino, 362, Centro, Santa Bárbara d’Oeste/SP

Entrada gratuita

– Natal das Árvores com Cantata de Natal

Dia 4 de dezembro, às 20 horas
Praça Central – Entre as ruas Santa Bárbara, Dona Margarida e General Osório, Centro, Santa Bárbara d’Oeste/SP

Acendimento diário às 19h30

Foto: Renan Magri Jacob

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp
Mais lidas

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Cidades

10 jul 2025

Hortolândia prossegue com a abertura de caminhos em diferentes regiões. Prova disso é a obra de uma nova via que

Cidades

7 jul 2025

A Star Glass, empresa especializada em limpeza de vidros, pós-obra, tratamento de pisos e pedras, acaba de anunciar o ator

Cidades

6 jul 2025

A semana começa com tempo estável e temperaturas típicas do inverno, marcadas por manhãs frias e tardes agradáveis. Segundo a

Cidades

6 jul 2025

Nem mesmo a manhã gelada deste domingo (6) foi capaz de afastar os candidatos da Prova de Bolsas da FAM

Cidades

4 jul 2025

O Núcleo de Especialidades de Americana promoveu, nesta quinta-feira (3), uma oficina voltada a mães de crianças com Transtorno do

Cidades

4 jul 2025

Americana apresenta o menor índice de analfabetismo da Região Metropolitana de Campinas (RMC), com 1,67% dos moradores com 15 anos

Anunciar ou recomendar matéria