Beto Silva

Santa Bárbara e Governo do Estado anunciam atrações de evento cristão

Evento que une expressões culturais cristãs e que será realizado no dia 20 de abril, no Complexo Usina Santa Bárbara, com entrada gratuita.

O prefeito de Santa Bárbara d’Oeste, Rafael Piovezan, e a secretária da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, Marília Marton, anunciaram nesta quarta-feira (28) as atrações do FÉstival, evento que une expressões culturais cristãs e que será realizado no dia 20 de abril, no Complexo Usina Santa Bárbara, com entrada gratuita.

O festival, que no ano passado foi realizado no Memorial da América Latina, na Capital, foi descentralizado para a região, tendo Santa Bárbara como sede e vai promover a celebração da cultura cristã. De acordo com os organizadores,  contará com atividades voltadas para o público infantil, apresentações teatrais e áreas de descanso e alimentação. Entre as atrações confirmadas para o evento estão Bruna Karla, Jefferson & Suellen e André & Felipe, além da Cia Nissi com o espetáculo “Jardim do Inimigo – O Musical. Todos, grandes nomes do cenário gospel, como destacou o secretário de Cultura, Evandro Félix. 

Além disso, haverá espaço didático e interativo com instalações artísticas que revelam o simbolismo das principais árvores citadas na Bíblia, fotos e um painel com marcos da cultura cristã.

O evento é uma realização da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas, com gestão e produção da Associação Paulista dos Amigos da Arte.

“Santa Bárbara d’Oeste está inserida em um circuito de eventos gospel e de fé! É uma honra para nós chegarmos a este patamar. O FÉstival chega a nossa cidade após o sucesso do Festival Avivah, realizado no fim do ano passado, e graças à parceria de anos entre o Município e o Governo do Estado. Cada vez mais transformamos a nossa cidade em um palco de grandes eventos, proporcionando aos trabalhadores da Cultura e dos demais segmentos o desenvolvimento econômico e social. Realizado primeiramente no Memorial da América Latina, berço dos maiores eventos do nosso Estado, e agora o FÉstival está na história de Santa Bárbara d’Oeste”, comentou o prefeito de Santa Bárbara d’Oeste, Rafael Piovezan.

“Em eventos assim, temos a essência do que é a cultura: o desenvolvimento humano. Trazemos repertório, oportunidades de conhecer o diferente, esperança. Independente da sua posição, trazemos todos para o campo das ideias, onde é possível discutir sobre tudo e tocar a todos. Além disso, festivais como este fazem parte da nossa política de regionalização, pois fomentam a região, envolvendo a cultura, gerando desenvolvimento econômico e social. E nada disso é possível sem uma parceria entre a Secretaria e as cidades. O Estado só consegue chegar com o que cada região quer e precisa de um canal de comunicação aberto entre ambas as partes”, ressaltou a secretária Marília Marton.

A gestora destacou o empenho da Secretaria de Cultura de Santa Bárbara em apresentar projetos à pasta estadual e disse que concorda com o título de polo cultural, defendido pela administração municipal. 

O FÉstival em Santa Bárbara d’Oeste ocorrerá com o impulsionamento do Festival Avivah, lançado e realizado no ano passado na cidade. “O sucesso do Avivah impulsionou a nova parceria com o Governo do Estado de São Paulo, integrando agora o FÉstival nesta realização. Dois eventos em um, trazendo grandes nomes e movimentando o público de toda cidade e região em um espaço turístico e de valor histórico que já recebe grandes eventos que é o nosso Complexo Usina Santa Bárbara”, enfatizou o secretário de Cultura e Turismo, Evandro Felix.

COmpartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp
Mais lidas

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Cidades

20 abr 2024

O prefeito de Americana, Chico Sardelli (PL), acompanhado do vice-prefeito Odir Demarchi, entregou neste sábado (20) a revitalização da Praça

Cidades

20 abr 2024

A 2ª Rota Cervejeira de Americana acontece neste fim de semana no CCL (Centro de Cultura e Lazer), na Avenida

Cidades

19 abr 2024

Santa Bárbara está prestes a ganhar um novo centro comercial e gastronômico que promete encantar moradores e visitantes. Nas próximas

Cidades

18 abr 2024

O mistério que envolvia o Americana Mall finalmente chegou ao fim. Depois de muita expectativa, o shopping de Americana tem

Cidades

18 abr 2024

O prefeito Chico Sardelli anunciou nesta quinta-feira (18) a revitalização de mais 10 praças em Americana. Com recursos próprios da

Cidades

18 abr 2024

Maristela Bellini Furlan Vilela, moradora de 44 anos do bairro Residencial Furlan, está desaparecida desde terça (16). Segundo relatos, a