Santa Bárbara ganha nova creche no bairro 31 de março


O prefeito de Santa Bárbara d’Oeste, Rafael Piovezan, inaugurou no sábado (5) a EMEI “Vereador Professor Nelson Sartori” – a nova creche que atende a região do bairro 31 de Março. A unidade escolar foi implantada em investimento de cerca de R$ 500 mil, com a transformação do antigo centro comunitário existente na região.

A EMEI “Vereador Professor Nelson Sartori” tem capacidade de atender 60 crianças de 0 a 3 anos e conta com salas do Maternal 1, Maternal 2 e Maternal 3, além de todas as demais estruturas de uma unidade escolar, como playground para os alunos, recepção e secretaria, “cantinho da amamentação”, sala dos profissionais, copa, cozinha, refeitório, solário, entre outras dependências.

“É a sequência da política pública implantada em Santa Bárbara para oferecer bons e novos espaços para o atendimento das nossas crianças. Só para se ter uma noção, em pouco mais de 3 anos já geramos mais de 1000 vagas de creche em Santa Bárbara. Isso se soma ao trabalho iniciado em 2013, pelo ex-prefeito Denis Andia, transformando e capacitando a nossa rede para o atendimento do nosso maior bem, as crianças. Aliás, esta ação de geração de vagas de creche foi inclusive reconhecida e premiada no Estado de São Paulo com o “Prêmio Cases Inovadores” em 2021. O nosso compromisso com as crianças e com a Educação se renova todos os dias”, comentou o prefeito Rafael Piovezan.

Participaram também da inauguração o vice-prefeito de Santa Bárbara d’Oeste, Felipe Sanches, o secretário nacional de Mobilidade Urbana do Ministério das Cidades, o ex-prefeito Denis Andia, os secretários municipais Tânia Mara da Silva (Educação), Patrícia Marques (Chefe de Gabinete), Roberta Semmler Laudissi (Administração), Rodrigo Maiello (Controle Geral), Evandro Felix (Cultura), Cléber Canteiro (Meio Ambiente), Hamilton Cavichiolli (Obras), Romulo Gobbi (Segurança, Trânsito e Defesa Civil), o diretor-superintendente do DAE (Departamento de Água e Esgoto), Laerson Andia Junior, os vereadores Carlão Motorista, Carlos Fontes, Celso Ávila, Esther Moraes, Juca Bortolucci, Julio César – Kifu, Jesus Vendedor, Kátia Ferrari e Nilson Araújo, os filhos do patrono da escola, Nelson Sartori Junior, Cleber Edilson Sartori e Alessandra Sartori Nogueira, o pároco da Paróquia São Judas Apóstolo, Padre Ademilson Lopes da Silva, além dos conselheiros tutelares Carlinhos Sartori e Everaldo Borges Vieira.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Cidades

1 out 2026

16ª edição da Caminhada Por Amor à Vida acontece em 18 de outubro, com saída do CCL; participação integra a

Cidades

30 set 2026

A FAM – Faculdade de Americana anunciou a concessão de cinco bolsas de estudo integrais para os membros do Conselho

Cidades

27 set 2026

Segunda edição tem arrecadação destinada a instituição de Piracicaba, doações de leite para o Banco de Alimentos de Americana e

Cidades, Turismo

24 set 2026

Os moradores de Americana poderão visitar de forma gratuita o Parque Ecológico Municipal “Engenheiro Cid Almeida Franco” – Zoo Americana

Cidades

24 set 2026

A FAM – Faculdade de Americana realiza, no dia 16 de outubro, às 19h, a 23ª edição do Encontro com

Cidades

22 set 2026

Depois de uma sequência de dias de tempo instável, Americana deve ter uma mudança gradual nas condições meteorológicas ao longo

Anunciar ou recomendar matéria