Santa Bárbara oferece castração gratuita para cães e gatas

A Prefeitura de Santa Bárbara d´Oeste oferece o serviço de castração de animais gratuito no município. São ofertadas 38 vagas para castrações de cães fêmeas e 25 vagas para castrações de gatas fêmeas por mês. Os pedidos passam por uma triagem realizada pela Secretaria de Meio Ambiente e a prioridade é para os casos de maior vulnerabilidade.

As castrações podem ser solicitadas apenas para fêmeas de 6 meses a 7 anos de idade. O serviço não está disponível para fêmeas prenhas ou amamentando, animais em tratamento, raças puras e mestiças de focinho curto ou machos.

Os interessados devem abrir um protocolo no site da Prefeitura (www.santabarbara.sp.gov.br), aba “serviços on-line” e clicar em “protocolo” depois “castração” ou virem pessoalmente no Setor de Protocolo no Paço Municipal (Avenida Monte Castelo, 1000). Deve ser anexado ao pedido comprovante de endereço, documento de identidade com foto e ficha de cadastro preenchida, disponibilizada no site quando acessar o protocolo on-line.

O serviço de castração é realizado por uma clínica veterinária contratada pela Prefeitura. O agendamento será realizado por telefone, por isso é importante informar o número correto e ficar atento às ligações. Após a castração o animal é liberado no mesmo dia.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Cidades

30 out 2026

A Praça Manoel Françoso, no Jardim Brasília, recebe neste sábado (31), das 9h às 12h, a terceira edição de 2026

Cidades

30 out 2026

Entre esta sexta-feira (30) de outubro e domingo (1º) de novembro, a tendência é de condições meteorológicas mais estáveis, com

Cidades

29 out 2026

Grupo se apresenta em 13 de dezembro na Usina Santa Bárbara; ingressos começam a ser vendidos em 3 de novembro,

Cidades

27 out 2026

Atividade do Outubro Rosa contou com pintura em tela, almoço e troca de experiências entre 20 integrantes do grupo Mulheres

Cidades, Polícia

26 out 2026

Americana ocupa a quinta colocação entre as cidades mais seguras do Brasil com população de 200 mil a 500 mil

Cidades

26 out 2026

A Caravana de Natal Coca-Cola FEMSA 2026, que estará em Americana no dia 18 de novembro (quarta-feira), tem previsão de

Anunciar ou recomendar matéria