Pesquisar
Close this search box.

Redação Jornal Americanense

Santa Bárbara registra menor número de roubos nos últimos 20 anos

No ano passado foram registradas 239 ocorrências do tipo, menor número desde o ano de 2001, quando foram registradas 731 ocorrências

O Município de Santa Bárbara d’Oeste apresentou em 2021 o menor número de roubos nos últimos 20 anos. Os dados são oficiais e constam nas estatísticas da Secretaria de Segurança Pública (SSP), órgão vinculado ao Governo do Estado de São Paulo.

No ano passado foram registradas 239 ocorrências do tipo, menor número desde o ano de 2001, quando foram registradas 731 ocorrências.

A análise dos dados da SSP aponta ainda quedas de 11% no número de roubos e de 17% no número de furtos e roubos de veículos no ano de 2021 – em comparação a 2020.

“Esta é uma notícia muito importante e histórica para Santa Bárbara d’Oeste. É uma conquista construída com muita seriedade, com comprometimento e com uma política pública eficaz que reúne os esforços da Guarda Municipal, da Polícia Militar e da Polícia Civil. Tudo isso é feito com a integração de serviços, com a oferta de ferramentas e subsídios, com o objetivo de proporcionarmos a Segurança Pública ao cidadão barbarense. Vivemos hoje uma situação melhor do que há 20 anos, sendo que neste período a nossa cidade cresceu de uma maneira muito significativa. E, graças a todo o trabalho realizado nos últimos anos, somos hoje a cidade mais segura do Estado de São Paulo, oferecendo ainda as melhores condições para o Desenvolvimento Econômico e Social, também com bons índices na Educação e na Saúde”, comentou o prefeito Rafael Piovezan.

Segundo o Instituto Sou da Paz, Santa Bárbara é atualmente a cidade mais segura do Estado de São Paulo. No ranking que avalia 141 cidades com mais de 50 mil habitantes, Santa Bárbara d’Oeste aparece na 1ª posição (estudo do IECV – Índice de Exposição aos Crimes Violentos 2020, produzido a partir de dados públicos oficiais de Segurança Pública no Estado de São Paulo).

O IECV é calculado a partir da média ponderada de três subíndices: crimes letais (homicídio e latrocínio), crimes contra a dignidade sexual (estupro) e crimes contra o patrimônio (roubo – outros, roubo de veículo e roubo de carga).

COmpartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp
Mais lidas

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Cidades

22 maio 2024

A partir das 10h de quinta-feira (23), estará disponível para consulta o maior lote de restituição do IRPF2024. Serão contemplados

Cidades

22 maio 2024

A Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos (Sosu), iniciou nesta terça-feira (21) a concretagem

Cidades

21 maio 2024

O Instituto Aliança oferece 1.940 vagas gratuitas para cursos de formação profissional em cinco estados brasileiros em 2024. Em parceria

Cidades

21 maio 2024

A contagem regressiva para o fim do prazo de entrega da Declaração do IRPF (Imposto de Renda da Pessoa Física)

Cidades

21 maio 2024

A Prefeitura de Sumaré ampliou a iluminação de LED com o objetivo de chegar a 100% das ruas e avenidas,

Cidades

20 maio 2024

O Fundo Social de Solidariedade de Americana promove uma coleta de doações de agasalhos neste sábado (25), das 9h às