Nesta quinta-feira (31), a rede de academias Sky Fit emitiu uma nota oficial em resposta às declarações do cantor Lucas Lucco a respeito do encerramento de seu contrato com a marca. Nas redes, o cantor alegou que os sócios da Sky Fit diziam que ele também era dono da empresa e afirmou ter levado um “grande pé na bunda” da marca. A Sky Fit destacou que recebeu as declarações do cantor “com enorme surpresa” e reforçou que “jamais houve qualquer promessa de que se tornaria sócio da empresa.”
Segundo a empresa, a relação com o cantor foi firmada para fins promocionais, conforme estipulado em contrato. “Lucas Lucco é um músico proeminente, uma celebridade detentora de uma legião de fãs e possui uma conexão genuína com o mundo fitness. Por tais atributos, a SKY FIT o contratou para fazer a divulgação de sua marca”, afirmou a empresa.
Contudo, a Sky Fit enfatizou que o contrato continha uma cláusula clara sobre a natureza da parceria: “Ficou claro na cláusula 10.5 de que não haveria sociedade entre as partes.”
A academia relatou que o contrato, que durou pouco mais de dois anos, foi formalmente encerrado em fevereiro de 2024. Na ocasião, ambos os lados celebraram um distrato, e Lucas Lucco “recebeu integralmente os valores devidos e [deu] quitação plena quanto ao encerramento do contrato.”
Em face das declarações do cantor, a Sky Fit afirmou ter acionado seu corpo jurídico e notificado Lucco extrajudicialmente. Segundo a nota, “diante da perplexidade causada por suas graves acusações, ele foi notificado extrajudicialmente pelo corpo jurídico da SKY FIT, lhe sendo dada a oportunidade de retratação.” A rede ainda deixou claro que, caso o cantor não se manifeste, “a SKY FIT adotará as devidas medidas legais para que a verdade seja completamente reestabelecida.”