Sonho realizado: Prefeito Chico entrega escrituras de imóveis para 57 famílias

O prefeito de Americana Chico Sardelli entregou, nesta sexta-feira (31), a documentação da casa própria para 57 famílias dos bairros Jardim dos Lírios, Jardim da Paz e Jardim das Flores. A entrega foi feita na sede da Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano (SHDU), com as participações do vice-prefeito Odir Demarchi, e do secretário de Habitação e Desenvolvimento Urbano, Luiz Carlos Cezaretto.

A regularização dos imóveis de interesse social fez parte do Programa “Escritura de Graça”, por meio da Prefeitura Municipal, e foram concedidas também três plantas populares, através do Programa Moradia Econômica, em que o poder público fornece o projeto e o proprietário executa a obra com acompanhamento técnico da Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano, sem nenhum custo.

“Conquistar a escritura de um imóvel é momento de muita emoção, e nós vivenciamos isso de perto hoje! Muito bacana ver o sorriso no rosto e a emoção nos olhos, e poder dar um abraço em cada um! É uma alegria para mim ter essa oportunidade! É uma grande conquista, sonho de todo brasileiro, ter a casa própria”, destacou o prefeito Chico.


“É uma alegria poder estar participando, dividindo essa alegria com todas essas pessoas, que definitivamente são donas das suas casas”, declarou Odir.

O secretário Luiz Carlos Cezaretto falou sobre a conquista dos moradores e o retorno do Programa com a atual Administração pública. “É um dia marcante e estou feliz em estar presente, afinal, é o sonho da casa própria com toda a documentação regularizada e a posse definitiva do imóvel se tornando realidade. O Programa “Escritura de Graça” estava paralisado desde 2013, e por ordem do prefeito, retomamos as escrituras”, disse. 

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Cidades

22 set 2026

Depois de uma sequência de dias de tempo instável, Americana deve ter uma mudança gradual nas condições meteorológicas ao longo

Cidades

22 set 2026

A Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), inaugura nesta quinta-feira (24), às

Cidades, Economia

21 set 2026

O Sebrae-SP abriu inscrições para levar, gratuitamente, 848 moradores da região de Piracicaba para visitar a Feira do Empreendedor 2026

Cidades

15 set 2026

Como parte do plano de expansão da rede, o Grupo São Vicente inaugura a primeira loja do Supermercados São Vicente

Cidades

13 set 2026

Equipes municipais permanecem mobilizadas diante da previsão de novas precipitações neste domingo e na segunda-feira A Prefeitura de Americana manteve,

Cidades

13 set 2026

Equipes aproveitam a trégua no tempo para remover lama, galhos e desobstruir bocas de lobo; previsão indica possibilidade de novas

Anunciar ou recomendar matéria