Os pets disponíveis na feira são vítimas de abandono, situações de risco e maus tratos, que foram resgatados pelo SPASB e pelo CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) de Santa Bárbara d’Oeste
O Tivoli Shopping realiza, nesta quarta-feira (14), a última edição deste ano da feira noturna de adoção de cães e gatos. Realizada em parceria com a ONG SPASB – SOS Animais (Sociedade Protetora dos Animais de Santa Bárbara d’Oeste), a ação contribui com a redução do número de animais abandonados no município.
A Feira Pet acontece mensalmente, sempre na segunda quarta-feira de cada mês, das 19h às 22h, dentro da loja Cobasi.
De acordo com a ONG, desta vez, estarão disponíveis para adoção 4 gatos e 4 filhotes de cachorros. Os pets disponíveis na feira são vítimas de abandono, situações de risco e maus tratos, que foram resgatados pelo SPASB e pelo CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) de Santa Bárbara d’Oeste.
“As feiras de adoções que realizamos todos os meses em parceria com o Tivoli Shopping é uma das mais aguardadas pela nossa equipe, pois as adoções são sempre direcionadas para pessoas que já saem de casa devidamente conversadas sobre a adoção, já visualizaram os pets antes pelas redes sociais e com isso já tem consciência das responsabilidades da adoção. Todos os pets que foram adotados neste ano estão com excelentes familias e pretendemos que cada dia mais adoções com responsabilidade se concretizem”, diz Kátia Ferrari, advogada e voluntária do SOS Animais.
“Encerramos mais um ano felizes por termos contribuído positivamente para a causa animal e por saber que, através dessa feira, vários cachorrinhos e gatinhos estão em melhores condições, felizes em seus novos lares com suas novas famílias, recebendo muito amor e carinho”, comenta a coordenadora de Marketing do shopping, Paula Funichello.
Adoção
Para adotar um bichinho, é necessário ter mais de 18 anos, passar por uma entrevista com a equipe da ONG e se comprometer com a posse responsável, assinando um Termo de Adoção, que prevê algumas responsabilidades referentes aos cuidados que os animais precisam, como por exemplo, providenciar a castração quando o pet completar seis meses de vida e manter a vacinação do mesmo em dia.
Os pets adotados já são entregues microchipados e, no caso dos adultos, também já castrados. No caso dos filhotes, a realização do procedimento fica a cargo do adotante.
Mais informações sobre a feira e a adoção de animais podem ser obtidas com a ONG, pelo telefone 3455-1798.