Redação Jornal Americanense

Tivoli realiza Meia Maratona no dia 21 e premiará em dinheiro os primeiros colocados de prova mais longa

O Tivoli Shopping realiza, no próximo dia 21, um domingo, a 8ª edição de sua Meia Maratona. A corrida de rua, que já é tradicional na cidade, contará com as distâncias de 5km, 10km e 21km, e, pela primeira vez, terá premiação em dinheiro para os primeiros colocados da prova mais longa. O evento é organizado pela Chelso Sports e conta com apoio da Prefeitura Municipal de Santa Bárbara d’Oeste. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo link https://chelso.com.br/site/meia-maratona-tivoli-shopping/.

A Meia Maratona do Tivoli Shopping atrai, todos os anos, milhares de corredores, entre profissionais e amadores, pessoas que praticam esportes apenas por lazer e famílias inteiras que aproveitam um domingo diferente para curtirem juntos esse momento especial.

“O Tivoli vem promovendo anualmente suas corridas com o intuito de incentivar a prática de esportes e de inspirar os clientes e colaboradores a adotarem um estilo de vida mais saudável. Estamos animados com a realização de mais essa prova. Desde já, agradecemos a parceria com a Chelso Sports e a Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste na concretização desse grande evento”, comenta Paula Funichello, coordenadora de Marketing do empreendimento.

Segundo Guilherme Celso, diretor executivo da Chelso Sports, a expectativa é que atletas de cerca de 110 cidades diferentes participem desta edição da Meia Maratona do Tivoli Shopping. “Essa prova é muito tradicional em Santa Bárbara d’Oeste e muito importante não só para o shopping, mas também para os atletas de toda a região. É a única meia maratona da cidade e tem um percurso desafiador, mas também é uma boa opção para quem quer correr sua primeira prova de 21km”, diz.

Celso destaca ainda que a corrida é homologada, ou seja, tem a chancela da Federação Paulista de Atletismo e o percurso é aferido pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAT). “Isso significa que os atletas que competirem na Meia Maratona do Tivoli Shopping terão seu nome e sua pontuação inseridos no calendário nacional de cada distância”, explica.

A largada e a chegada serão, como sempre, no estacionamento do shopping, em frente ao restaurante Estação Valentina. Quem for participar da prova dos 21km fará a largada às 7h. Já para as distâncias de 5km e 10km, o início será às 7h30. Todos os atletas terão o tempo máximo de quatro horas para terminar o percurso, que envolve além do Tivoli, diversas ruas no entorno do shopping, o Parque dos Jacarandás e a Avenida Santa Bárbara. O mapa com o trajeto completo da prova está disponível no site da Chelso Sports.

COmpartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp
Mais lidas

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Cidades

23 fev 2024

O Gaema (Grupo de Atuação Especial de Defesa do Meio Ambiente) do Ministério Público do Estado de São Paulo ajuizou

Cidades

23 fev 2024

O PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) de Americana e o Desenvolve Santa Bárbara oferecem 753 vagas de emprego à

Cidades

23 fev 2024

Americana participa neste sábado (24) do “Dia D” de mobilização contra a dengue. Os agentes estarão no bairro Antônio Zanaga,

Cidades

23 fev 2024

Um acidente envolvendo dois caminhões e um automóvel deixou uma vítima fatal na Bandeirantes, em Santa Bárbara d’Oeste, nesta sexta-feira

Cidades

22 fev 2024

Mais um birdwatching (observação de aves em inglês) será realizado em Santa Bárbara d’Oeste. Desta vez acontecerá no Parque dos

Cidades

22 fev 2024

A Secretaria de Educação de Sumaré conquistou o prêmio de destaque pelo desempenho na Avaliação de Fluência Leitora em 2023.