Redação Jornal Americanense

Unacon faz homenagem musical pelo Dia das Mães 

Em celebração antecipada ao Dia das Mães, a Unacon (Centro de Oncologia de Americana) promove, nesta sexta (12), uma jornada diferente e acolhedora às suas pacientes, com música ao vivo executada por um violinista e a distribuição de lembranças. 

A homenagem é mais uma das ações de humanização da Santa Casa de Misericórdia de Chavantes, organização social que administra a Unacon, o Hospital Municipal “Dr. Waldemar Tebaldi” e a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) São José, em gestão compartilhada com a Prefeitura de Americana. 

“Possibilitar esse momento aos nossos pacientes é extremamente importante, pois há evidências científicas dos benefícios da musicoterapia durante o tratamento oncológico, principalmente no sentido de proporcionar bem-estar, redução da ansiedade e da depressão”, afirma Raquel Cordeiro, coordenadora da Unacon. 

“Com essa e outras ações de humanização, nosso objetivo é diminuir o estigma frente ao diagnóstico e acolher o paciente da melhor forma possível”, explica. 

“Uma iniciativa muito importante, uma maneira de homenagearmos e levarmos um pouco de alegria e paz às nossas pacientes, além dos benefícios que a boa música oferece. Parabéns a todas as mães que têm nosso apoio e nossa atenção nos equipamentos de saúde de Americana”, disse o secretário de Saúde, Danilo Carvalho Oliveira.

Melodias no HM e presentes na UPA São José

No domingo (14), Dias das Mães, parte dessas ações comemorativas será realizada no Hospital Municipal e na UPA São José, na avenida Cillos. 

A partir das 9h, o mesmo violinista vai percorrer os corredores e alas do HM interpretando melodias famosas, como forma de entretenimento e relaxamento para os pacientes e colaboradores. As pacientes também ganharão lembranças. 

E na UPA São José, as mães receberão botões de rosa e brincos. 

COmpartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp
Mais lidas

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Saúde

1 mar 2024

A Secretaria de Saúde de Sumaré realizou no último sábado, dia 24, o Dia D de Combate à Dengue. O

Saúde

1 mar 2024

A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste investiu mais de R$ 236 milhões em Saúde em 2023. Somente com recursos próprios,

Cidades

29 fev 2024

O governador Tarcísio de Freitas voltou à sede da B3 nesta quinta-feira (29) para bater o martelo no leilão internacional

Cidades

29 fev 2024

A Secretaria de Educação de Americana está com 18 vagas de estágio abertas para estudantes do Ensino Superior. São 12

Cidades

29 fev 2024

O Sinditec (Sindicato das Indústrias Têxteis de Americana e Região) lançou nesta quarta-feira (28) o primeiro “Concurso de Comunicação de

Cidades

28 fev 2024

O prefeito de Santa Bárbara d’Oeste, Rafael Piovezan, e a secretária da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de