Redação Jornal Americanense

Unacon faz homenagem musical pelo Dia das Mães 

Em celebração antecipada ao Dia das Mães, a Unacon (Centro de Oncologia de Americana) promove, nesta sexta (12), uma jornada diferente e acolhedora às suas pacientes, com música ao vivo executada por um violinista e a distribuição de lembranças. 

A homenagem é mais uma das ações de humanização da Santa Casa de Misericórdia de Chavantes, organização social que administra a Unacon, o Hospital Municipal “Dr. Waldemar Tebaldi” e a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) São José, em gestão compartilhada com a Prefeitura de Americana. 

“Possibilitar esse momento aos nossos pacientes é extremamente importante, pois há evidências científicas dos benefícios da musicoterapia durante o tratamento oncológico, principalmente no sentido de proporcionar bem-estar, redução da ansiedade e da depressão”, afirma Raquel Cordeiro, coordenadora da Unacon. 

“Com essa e outras ações de humanização, nosso objetivo é diminuir o estigma frente ao diagnóstico e acolher o paciente da melhor forma possível”, explica. 

“Uma iniciativa muito importante, uma maneira de homenagearmos e levarmos um pouco de alegria e paz às nossas pacientes, além dos benefícios que a boa música oferece. Parabéns a todas as mães que têm nosso apoio e nossa atenção nos equipamentos de saúde de Americana”, disse o secretário de Saúde, Danilo Carvalho Oliveira.

Melodias no HM e presentes na UPA São José

No domingo (14), Dias das Mães, parte dessas ações comemorativas será realizada no Hospital Municipal e na UPA São José, na avenida Cillos. 

A partir das 9h, o mesmo violinista vai percorrer os corredores e alas do HM interpretando melodias famosas, como forma de entretenimento e relaxamento para os pacientes e colaboradores. As pacientes também ganharão lembranças. 

E na UPA São José, as mães receberão botões de rosa e brincos. 

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp
Mais lidas

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Saúde

3 jul 2025

Em um marco significativo para a saúde pública de Americana, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Dona Rosa, na região

Saúde

3 jul 2025

O ambiente da Unacon (Unidade de Alta Complexidade em Oncologia) de Americana ganhou um clima especial nesta quinta-feira (3), com

Cidades

3 jul 2025

O Parque Ecológico Municipal “Engenheiro Cid Almeida Franco” – Zoo Americana, por meio do Núcleo de Educação Ambiental (NEA), promove,

Cidades

2 jul 2025

O educador brasileiro Giuliano Coan, coordenador do NIAE – Núcleo de Inteligência Artificial Educacional da FAM (Faculdade de Americana), foi

Cidades

2 jul 2025

O Instituto Aliança, em parceria com a Suzano, maior produtora mundial de celulose e referência global na fabricação de bioprodutos,

Cidades

2 jul 2025

O prefeito de Nova Odessa, Cláudio José Schooder, o Leitinho, assinou, nesta terça-feira (1), um convênio com o governador Tarcísio

Anunciar ou recomendar matéria