Pesquisar
Close this search box.

Redação Jornal Americanense

Vestibular 2024 da Univesp oferece 135 vagas em Americana

A Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) está com inscrições abertas para o Vestibular 2024

A Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) está com inscrições abertas para o Vestibular 2024. No polo de Americana, em atividade no Centro Integrado de Educação Pública (CIEP) Prof. Octávio César Borghi, são oferecidas 135 vagas em cursos dos três eixos: Licenciatura (Letras, Matemática e Pedagogia), Computação (Ciência de Dados, Engenharia de Computação e Tecnologia da Informação) e Negócios e Produção (Administração, Engenharia de Produção e Tecnologia em Processos Gerenciais).

As inscrições custam R$ 52, vão até o dia 8 de abril, às 21h, e devem ser feitas pelo site vestibular.univesp.br. Até o dia 16 de fevereiro, pessoas inscritas no Cadastro Único do Governo Federal (CadÚnico) poderão solicitar isenção da taxa. Também há redução de 50% do valor da taxa de inscrição para candidatos regularmente matriculados no Ensino Médio ou equivalente, no 3º semestre da Educação de Jovens e Adultos (EJA), em curso pré-vestibular ou em curso superior, em nível de graduação ou pós-graduação, e que recebam remuneração mensal inferior a dois salários mínimos ou desempregados.

Não há limite de idade para se inscrever, basta ter concluído o Ensino Médio até o período da matrícula. Os candidatos devem preencher todas as etapas da ficha de inscrição e podem fornecer os números de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) dos anos de 2021, 2022 e 2023, para que os resultados sejam considerados na prova objetiva e integrados à nota final. No vestibular, também haverá o Sistema de Pontuação Acrescida para Pretos, Pardos e Índios (PPI) e para quem cursou o Ensino Médio em escolas públicas.

A prova objetiva e redação ocorrerá no dia 26 de maio, às 13h, em locais a serem divulgados no dia 21 do mesmo mês, a partir das 15h, no site da instituição. O gabarito será publicado em 27 de maio, a partir das 15h. O resultado e a primeira chamada saem em 25 de junho, a partir das 15h, e o início das aulas está previsto para o final de julho de 2024.

O secretário de Educação de Americana, Vinicius Ghizini, lembrou a trajetória de instalação do polo da Univesp na cidade. “Americana conta com uma universidade virtual gratuita e de qualidade graças à atuação do prefeito Chico Sardelli à época em que esteve deputado, defendendo os interesses de nossa cidade na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. O polo de Americana funciona em parceria com a Administração em uma das escolas da rede municipal de ensino, que oferece todo o apoio necessário para o desenvolvimento do trabalho”, declarou.

COmpartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp
Mais lidas

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Cidades

21 jun 2024

A Prefeitura de Americana inaugura neste domingo (23), às 9h, a nova praça da Avenida Brasil, localizada na altura do

Cidades

21 jun 2024

O prefeito Chico Sardelli entrega as obras de revitalização da Praça Virgínia Mietto Faé, no bairro Nova Americana – Rua

Cidades

21 jun 2024

O Programa “EducaPRO Proteger, Respeitar e Ouvir #euvejovocê”, desenvolvido em parceria entre a Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria

Cidades

21 jun 2024

A Defesa Civil de Americana alerta a população para a baixa Umidade Relativa do Ar (URA), que atingiu o índice

Cidades

20 jun 2024

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) distribuiu recentemente um Atlas Geográfico Escolar contendo diversos erros em seus mapas

Cidades

20 jun 2024

O arraiá mais animado de Sumaré está de volta com dois dias de festa! O Fundo Social de Solidariedade promoverá