Beto Silva

Por e-mail, vereadora recebe ameaça de tortura, estupro e morte

Parlamentar de Piracicaba recebeu as ameaças no domingo (4).

A vereadora de Piracicaba Rai de Almeida (PT)  foi ameaçada de tortura, estupro e morte em uma mensagem recebida por e-mail no domingo (3). A mensagem foi enviada para o endereço eletrônico institucional da vereadora na Câmara Municipal.

A mensagem – que tem endereço e remetente explícitos – descreve com detalhes a violência que seu autor diz desejar fazer com a vereadora. Além do ataque a ela, a mensagem traz declarações pedófilas e ameaças à população em geral. 

A parlamentar procurou o Plantão Policial acompanhada de sua advogada e assessores, onde  registrou boletim de ocorrência. A Polícia Civil registrou o caso e deu início à investigação a partir do nome e endereço eletrônico que aparecem no e-mail. 

“Tomamos todas as medidas de segurança necessárias para o momento e acionamos a polícia para que possa investigar o caso. Trata-se de uma violência contra esta vereadora e também contra o papel que ela representa no cenário político local como política e como mulher”, afirmou Rai de Almeida.

Ela ainda acrescentou: “não vamos nos intimidar. Vamos auxiliar a polícia no que for preciso para que encontremos o autor dessa mensagem e a justiça possa dar a ele o que prevê a lei. Não vamos descansar até encontrar o autor dessas ameaças”.

Em entrevista ao JA, Rai classificou a ameaça como ‘grave e dura’.  A presidência da Câmara informou que também está tomando medidas para ampliar a segurança da Câmara e de todos e todas os que por ela circulam. “Demais informações estão sob sigilo para não atrapalhar as investigações”, informou a Casa, em nota.  Segundo Rai, ainda não há pistas do autor da ameaça.

Solidariedade

O caso ganhou repercusão regional e a vereadora de Santa Bárbara d’Oeste, Esther Moraes (PL), manifestou solidariedade à petista.  “Manifesto firme solidariedade à vereadora Rai de Almeida, de Piracicaba, diante das chocantes ameaças de morte, estupro e tortura que recebeu o último final de semana, revelando a triste realidade da violência política de gênero em nosso País”, disse a parlamentar. 

“É lamentável que uma representante dedicada à causa pública seja alvo de tamanha violência e intolerância. Repudiamos com veemência esses atos abomináveis, que não só atingem a vereadora Rai, mas também perpetuam a cultura de violência contra as mulheres na política”, afirmou Esther, acrescentando que a Procuradoria da Mulher da Câmara Municipal de Santa Bárbara d’Oeste está  à disposição da vereadora para oferecer suporte necessário diante desta situação de extrema gravidade.

“Ontem já vi uma manifestação da vereadora Esther se solidarizando pela ameaça feita contra mim. Ela é uma vereadora muito altiva e ativa na luta contra as violências sofridas pelas mulheres”, afirmou Rai em agradecimento.

COmpartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp
Mais lidas

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Cidades

15 abr 2024

A Vigilância Epidemiológica de Americana recebeu nesta segunda-feira (15) a confirmação de um óbito no município causado pela dengue. Trata-se

Cidades

15 abr 2024

A Suzano está com vagas abertas para os seus programas de Estágio Superior e Técnico 2024.1, intitulados ‘’Raízes do Futuro’’

Cidades

15 abr 2024

Na quinta-feira (11) a Guarda Civil de Santa Bárbara d’Oeste marcou presença de forma emocionante na 99ª edição do Desafio

Cidades

15 abr 2024

O prefeito de Americana, Chico Sardelli (PL), recebeu representantes da Receita Federal em seu gabinete, na sexta-feira (12), para assinatura

Cidades

14 abr 2024

Os moradores de Americana devem se preparar para uma semana de mudanças no clima. Segundo a previsão do tempo, os

Cidades

13 abr 2024

O “FÉstival – um dia da celebração da fé e da família” divulgou sua programação completa de shows. Nos palcos