Respeitável público de Hortolândia, domingo é dia de circo! A cidade recebe o 10º Festival Risadalhaça. O evento será, neste domingo (30/03), com sessões gratuitas às 16h e 16h, na Escola Municipal de Circo, que fica dentro da Escola de Artes Augusto Boal, localizada na rua Casemiro de Abreu, s/nº, Jardim Amanda.
O festival é gratuito, mas é necessário retirar o ingresso no site Sympla, por meio deste LINK para a sessão das 16h, ou por meio deste outro LINK, para a sessão das 18h. A entrada será mediante doação de 1 kg de alimento não perecível. Os ingressos são limitados. De acordo com a organização do festival, cada ingresso dá direito a um saco de pipoca ou algodão doce. Em caso de chuva ou tempestade, o espetáculo poderá ser cancelado.
Essa será a primeira vez que o festival é realizado no município pela OSC (Organização da Sociedade Civil) Lona das Artes. O festival é um dos projetos contemplados pelo edital federal da PNAB (Política Nacional Aldir Blanc), divulgado pela Prefeitura de Hortolândia no ano passado.
O festival terá apresentações de artes circenses com cuspidores de fogo, malabaristas, números com chicote e performances aéreas. As apresentações serão feitas por artistas de circos tradicionais de lona, e por jovens talentos de grupos e escolas, dentre elas a Escola de Circo Municipal de Hortolândia.
ATRAÇÕES
Uma das grandes atrações do festival será o Palhaço Rodox, que integra a trupe do prestigiado Circo Medrano, da França.
A tradicional arte circense do Brasil também marcará presença com o acrobata e mestre de pista Evandro Araújo. Artista circense de raiz, ele já atuou no Circo Beto Carreiro e no Circo do Lilico.
Outra grande atração será o Palhaço Paçoquinha, interpretado pelo artista Gustavo Delmonte, que atua no universo circense desde os nove anos de idade.
Já a nova geração circense será representada pela jovem Ana Meschiati, que é conhecida como “A Princesinha do Bambolê”.
De acordo com o diretor da OSC Lona das Artes, Rodrigo Cachanco, o objetivo do festival é criar uma estrutura sólida que possibilite aos participantes desenvolverem seu potencial artístico e consolidarem sua formação técnica.
“O festival é um momento de troca de conhecimentos e ampliação de vivências entre os participantes. Além disso, é uma oportunidade especial para o público, que terá acesso à cultura por meio das artes circenses e do humor”, destaca o diretor da OSC.
SERVIÇO – 10º FESTIVAL RISADALHAÇA:
Data: 30/03 (domingo)
Horário: 16h e 18h
Local: Escola Municipal de Circo (dentro da Escola de Artes Augusto Boal)
Endereço: rua Casemiro de Abreu, s/nº, Jardim Amanda