Adonópolis recebe lançamento de livro que homenageia a menina Isabela 

Uma menina de 7 anos que ainda fala aos corações com alegria, amor e gentileza. É dessa forma que Isabela Tibúrcio Fermino é lembrada pelos pais Gislene e Sergio, e pode ser conhecida por meio de seus poemas, registrados em um caderninho que transformou-se em livro. A publicação “Poesias de Isabela”, que conta com ilustrações de Paulo Masserani, será lançada pela Editora Adonis no sábado (16), às 14 horas, em Adonópolis. Para participação gratuita no evento, é necessária inscriç ;ão prévia no site (www.adonopolis.com.br).

Em janeiro deste ano, a queda de um eucalipto interrompeu a vida de Isabela, uma menina alfabetizada durante a pandemia pelo pai e que gostava de escrever poemas. “Quando começou a escrever, eu disse que publicaria um livro com as poesias dela. No mesmo dia, ela escreveu cinco”, conta Gislene.

As 22 poesias reunidas na publicação estão relacionadas ao que Isabela vivia. “Seu primeiro poema, escrito aos 5 anos, foi sobre a amizade. Ela escrevia ‘baseado na amizade’… ‘Baseado em cães’ foi inspirado na cachorrinha que nós temos e que ela amava muito. ‘Baseado no dente’ era pelo dente que ela ia tirar…”, explica Sergio.

Parte da renda obtida com a venda dos exemplares do livro será destinada à Associação “Amar é repartir”, de Campinas, presidida por Sergio, que realiza atividades no Parque Oziel e na Igreja Batista Monte Cristo, que envolvem aulas de violão, informática, costura, artesanato, culinária, futebol infantil e jiu-jitsu, das quais Isabela participava.

Em Campinas, o livro foi lançado no dia 11 do mês passado na Escola Estadual Físico “Sérgio Pereira Porto”, na Cidade Universitária (Unicamp), onde Isabela cursou o primeiro ano do Ensino Fundamental em 2022, e na Igreja Batista do Cambuí .

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Cultura

11 mar 2026

O Teatro Municipal Lulu Benencase recebe, neste sábado (14), a partir das 20h, a banda “Bee Gees Forever” em um

Cultura

9 mar 2026

O Teatro Municipal Lulu Benencase, em Americana, recebe na quinta-feira (12), a partir das 21h, o “Starlight Concert”, um espetáculo

Cultura

5 mar 2026

A Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, convoca 94 candidatos aprovados no processo seletivo para

Cultura

4 mar 2026

A Orquestra Sinfônica Municipal de Americana, ligada à Secretaria de Cultura e Turismo, dará início à sua Temporada Oficial de

Cultura

27 fev 2026

A cidade de Americana será um dos destaques da sexta edição do Circuito – Nova Música, Novos Caminhos, que acontece

Cultura

26 fev 2026

A festa Somos Tão Jovens – Edição 2026 já tem data marcada e promete uma noite de muita nostalgia e

Anunciar ou recomendar matéria