Redação Jornal Americanense

Americana recebe o projeto “Palhaço Jerônimo: 20 anos de risos e melodias” neste fim de semana

Americana recebe o projeto Palhaço Jerônimo 20 anos de risos e melodias neste fim de semana

O Espaço Cultural Fábrica das Artes, em Americana, recebe o projeto “Palhaço Jerônimo: 20 anos de risos e melodias” neste fim de semana, com duas atrações gratuitas. No sábado (22), às 20h, será apresentado o espetáculo “Gran Cirque Brado”, com Circo Caramba e Damião e Cia., e no domingo (23), às 19h, será a vez de “A Estreia”, com Circo Caramba. O Fábrica das Artes fica na Rua Dr. Cícero Jones, 146 – Vila Rehder.

O evento é realizado pela Secretaria de Cultura e Turismo da Prefeitura, em parceria com a Cia. Circo Caramba, com recursos da Lei Paulo Gustavo (Lei Complementar nº 195/2022).

O projeto comemora duas décadas de sucesso do Palhaço Jerônimo, interpretado pelo artista Thiago Sales, também fundador da Cia. Circo Caramba. O personagem é uma referência em sua área de atuação, com destaque para a palhaçaria musical, sua especialidade.

“Nossas atividades realizadas com os recursos da Lei Paulo Gustavo levam arte de todos os gêneros para a população, de graça. Esse é mais um exemplo de trabalho valorizado e incentivado por essa importante ferramenta de fomento cultural”, diz a secretária de Cultura e Turismo, Marcia Gonzaga Faria.

No elenco do projeto estão ainda a atriz e palhaça Fernanda Jannuzzelli e o ator, mímico e gestor da Damião e Cia., Rodrigo Nasser.

Atrações

“Gran Cirque Brado” é um espetáculo que une as linguagens da palhaçaria, da representação teatral e traz ainda números de música, acrobacia, mágica e arremesso de facas, todos construídos a partir do olhar do palhaço.

Ao mesmo tempo, conta a história dos Irmãos Fallid, uma trupe cujo circo, herdado do avô, está vazio há muito tempo e que, num belo dia, se vê surpreendido com a presença do público sob sua lona. Neste potente encontro entre duas companhias, ambas lançam mão do que têm de melhor para criar um trabalho diferenciado.

“A Estreia” traz a história por trás dos shows da Banda Incrível Som, onde a rotina se repete sempre da mesma forma: a banda se retira, o público vai embora e entra em cena Jerônimo, o funcionário responsável por desmontar o palco e guardar os instrumentos.

Num certo dia, a banda encerra a apresentação, mas a plateia fica – possivelmente aguardando por um improvável bis. Essa deve ser a oportunidade perfeita para que Jerônimo possa finalmente estrear um show que sempre sonhou apresentar. A partir daí o palhaço inicia seu inesperado e eclético espetáculo, no qual cada número será uma homenagem a um gênero musical.

O público testemunha o sonho de Jerônimo se tornando realidade e embarca com ele num divertido passeio cômico-musical.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp
Mais lidas

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Cultura

25 abr 2025

O Juca Jazz, evento organizado por Juarez Godoy Arte e Cultura, chega em 2025 ao seu nono ano consecutivo e,

Cultura

23 abr 2025

A Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo e do Conselho Municipal de Cultura, realiza o

Cultura

22 abr 2025

O Circuito Sesc de Artes 2025 estará em Americana, em 25 de maio, com diversas atrações culturais na Praça Vó

Cultura

22 abr 2025

Estão abertas as inscrições para interessados em se apresentar no I Encontro Entre Teclas, que será realizado no dia 3

Cultura

17 abr 2025

A escritora barbarense Rafaela Schendroski conquistou o primeiro lugar na categoria Crônica do Concurso Literário do CEAT (RJ), realizado para

Cultura

10 abr 2025

O Circuito – Nova Música, Novos Caminhos cresceu. Em sua segunda edição, que acontecerá de 17 a 21 de abril,

Anunciar ou recomendar matéria