Pesquisar
Close this search box.

Redação Jornal Americanense

Americana recebe o projeto “Palhaço Jerônimo: 20 anos de risos e melodias” neste fim de semana

Americana recebe o projeto Palhaço Jerônimo 20 anos de risos e melodias neste fim de semana

O Espaço Cultural Fábrica das Artes, em Americana, recebe o projeto “Palhaço Jerônimo: 20 anos de risos e melodias” neste fim de semana, com duas atrações gratuitas. No sábado (22), às 20h, será apresentado o espetáculo “Gran Cirque Brado”, com Circo Caramba e Damião e Cia., e no domingo (23), às 19h, será a vez de “A Estreia”, com Circo Caramba. O Fábrica das Artes fica na Rua Dr. Cícero Jones, 146 – Vila Rehder.

O evento é realizado pela Secretaria de Cultura e Turismo da Prefeitura, em parceria com a Cia. Circo Caramba, com recursos da Lei Paulo Gustavo (Lei Complementar nº 195/2022).

O projeto comemora duas décadas de sucesso do Palhaço Jerônimo, interpretado pelo artista Thiago Sales, também fundador da Cia. Circo Caramba. O personagem é uma referência em sua área de atuação, com destaque para a palhaçaria musical, sua especialidade.

“Nossas atividades realizadas com os recursos da Lei Paulo Gustavo levam arte de todos os gêneros para a população, de graça. Esse é mais um exemplo de trabalho valorizado e incentivado por essa importante ferramenta de fomento cultural”, diz a secretária de Cultura e Turismo, Marcia Gonzaga Faria.

No elenco do projeto estão ainda a atriz e palhaça Fernanda Jannuzzelli e o ator, mímico e gestor da Damião e Cia., Rodrigo Nasser.

Atrações

“Gran Cirque Brado” é um espetáculo que une as linguagens da palhaçaria, da representação teatral e traz ainda números de música, acrobacia, mágica e arremesso de facas, todos construídos a partir do olhar do palhaço.

Ao mesmo tempo, conta a história dos Irmãos Fallid, uma trupe cujo circo, herdado do avô, está vazio há muito tempo e que, num belo dia, se vê surpreendido com a presença do público sob sua lona. Neste potente encontro entre duas companhias, ambas lançam mão do que têm de melhor para criar um trabalho diferenciado.

“A Estreia” traz a história por trás dos shows da Banda Incrível Som, onde a rotina se repete sempre da mesma forma: a banda se retira, o público vai embora e entra em cena Jerônimo, o funcionário responsável por desmontar o palco e guardar os instrumentos.

Num certo dia, a banda encerra a apresentação, mas a plateia fica – possivelmente aguardando por um improvável bis. Essa deve ser a oportunidade perfeita para que Jerônimo possa finalmente estrear um show que sempre sonhou apresentar. A partir daí o palhaço inicia seu inesperado e eclético espetáculo, no qual cada número será uma homenagem a um gênero musical.

O público testemunha o sonho de Jerônimo se tornando realidade e embarca com ele num divertido passeio cômico-musical.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp
Mais lidas

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Cultura

11 jul 2024

Morreu nesta quinta-feira (11) aos 33 anos o DJ americanense Léo, idealizador do projeto Horizon Music Art. Nas redes sociais

Cultura

10 jul 2024

Americana recebe o humorista Tiago Santineli, no sábado, dia 13, às 21h, no Teatro Municipal Lulu Belencase (Rua Gonçalves Dias,

Cultura

10 jul 2024

O Artista Thiago Burioli juntamente com o Museu de Arte Contemporânea (MAC) de Americana, apresentam de 15 de julho a

Cultura

5 jul 2024

Santa Bárbara d’Oeste receberá em agosto o 1º Encontro de Folia de Reis. No Parque Taene, localizado no bairro Reserva Centenária,

Cultura

4 jul 2024

A partir do dia 10 de julho, a Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, por meio da Secretaria de Cultura e

Cultura

4 jul 2024

Nesta quinta-feira (4), o prefeito Rafael Piovezan (PL) anunciou um importante investimento de R$ 2,3 milhões para o restauro do