Redação Jornal Americanense

Americana terá uma semana repleta de atrações gratuitas na programação de Natal

Americana terá uma semana repleta de atrações gratuitas na programação de Natal

A programação especial “EnCantos e Luzes de Natal 2024”, realizada pela Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, terá uma semana repleta de atrações na Praça Comendador Müller, no Centro, já a partir desta terça-feira (10), com o show musical “Saxofone in Concert”, de Marcelo Louback. A atração será às 19h30, com entrada gratuita.

Além de saxofonista, Louback é flautista, compositor e arranjador. O músico também faz parte da Banda Sinfônica de Nova Odessa “Professor Gunars Tiss” e da Banda Municipal de Americana “Monsenhor Nazareno Maggi”. Já se apresentou com artistas como Toquinho, Chico César, e Mazinho Quevedo.

Na quarta-feira (11), o público terá mais três atrações gratuitas: o Coral Vozes Especiais será apresentado às 19h30, nas janelas da Biblioteca Municipal, com o Instituto Pernas da Alegria. Às 20h, será a vez do Coral Risoleta ComuniCanto, da E.E. Profª. Risoleta Lopes Aranha. Na sequência, às 21h, a apresentação é do Coral Ítalo Brasileiro.

Na quinta-feira (12), o Coral UMADAME se apresenta às 19h30. E na sexta-feira (13), às 19h30, o Coral Vocalis sobe ao palco, seguido por Marcelo Louback e Geremias Tiófilo com o “Saxofone in Concert”, às 20h. Mateus Pavan apresenta o “Piano in Concert” às 21h.

A programação se estende até o dia 20 de dezembro e pode ser consultada no site da Prefeitura: www.americana.sp.gov.br. Ao todo, serão nove dias de programação com 25 atrações, incluindo apresentações musicais, corais, presépio vivo e show das princesas clássicas do cinema para as crianças.

O evento faz parte da Revirada Regional de Cultura, viabilizada por meio da Agemcamp (Agência Metropolitana de Campinas), com aprovação do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Campinas.

“Damos sequência às nossas atrações de Natal na praça, com apresentações artísticas de alta qualidade, além de toda beleza da nossa decoração natalina”, diz a secretária de Cultura e Turismo, Marcia Gonzaga Faria.

A Praça Comendador Müller conta com um urso gigante iluminado “3D” com passagem para o público, um totem de Papai Noel “3D”, luzes pisca-pisca nas palmeiras imperiais, um portal em forma de cometa também em “3D” na escadaria, e a árvore de Natal de dez metros de altura, com passagem interna para os visitantes.

A fachada da Biblioteca Municipal “Professora Jandyra Basseto Pântano” ganhou uma figura iluminada com a expressão “Ho Ho Ho”, e diversas “bolas de Natal” composta por luzes ao longo da extensão, além de cascata luminosa.

A Praça Comendador Müller também tem a Casinha do Papai Noel da ACIA (Associação Comercial e Industrial de Americana), até 23 de dezembro, das 18h às 22h. Na Praça Basílio Rangel, próximo ao letreiro “Eu Amo Americana”, foi instalada uma árvore de Natal com 6 metros de altura.

Neste ano, além da decoração na área central da cidade, a região do Portal da principal entrada de Americana, na Avenida Antonio Pinto Duarte, também recebeu adornos natalinos, como um grande cometa iluminado, uma estrela “3D” e um letreiro de “Boas Festas”.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp
Mais lidas

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Cultura

16 jan 2025

Com apenas nove anos, Vicenzo Oliveira Pessoa da Silva já começou a realizar o sonho de se tornar um bailarino

Cultura

16 jan 2025

O Tivoli Shopping segue com sua programação especial de férias e recebe neste sábado, dia 18, a apresentação da peça

Cultura

15 jan 2025

Um livro que fala sobre delicadeza para com os outros, empatia e generosidade de sentimentos é o novo lançamento da

Cultura

13 jan 2025

Janeiro é mês de férias e o Tivoli Shopping preparou uma programação especial para as crianças. Iniciando o cronograma, o

Cultura

13 jan 2025

A Prefeitura de Americana realiza, na próxima quinta-feira (16), a 4ª sessão para abertura dos envelopes do credenciamento público para

Cultura

11 jan 2025

Neste sábado (11), o radialista Jonas Aguiar faleceu em Americana, após estar internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do

Anunciar ou recomendar matéria