Pesquisar
Close this search box.

Redação Jornal Americanense

Após 4 anos, Bienal Internacional do Livro volta ao presencial neste final de semana

Última edição presencial ocorreu em 2018. Em 2020, devido à pandemia, atividades foram realizadas on-line. Agora, em 2022, retorna às atividades presenciais.

182 expositores e mais de 500 selos editoriais, além de inúmeras presenças de autores nacionais e internacionais, marcam o retorno da Bienal Internacional do Livro, em São Paulo. O evento acontece, a partir de sábado (02) no Expo Center Norte, na Zona Norte da capital paulista.

O encontro é responsável por fomentar a cultura e o acesso à livros para todos, em especial às pessoas mais carentes. Durante os dias de realização, o evento promove arrecadação de edições para doações.

O ponto alto da bienal, no entanto, são os contatos mais próximos com os autores do cenário atual e internacional. Confira alguns dos autores confirmados.

Entre os nacionais: Laurentino Gomes, Mario Sergio Cortella, Miriam Leitão, Itamar Vieira Jr., Ailton Krenak, Conceição Evaristo, Mauricio de Sousa, Thalita Rebouças e Tom Zé.

Já entre os nomes internacionais destacam-se: o português Valter Hugo Mãe, a moçambicana Paulina Chiziane, o norte-americano Nathan Harris e a espanhola Elena Armas.

A programação a completa da 26ª Bienal Internacional do Livro pode ser acessada no site https://www.bienaldolivrosp.com.br/.

Serviço

26ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo

Quando: de 2 a 10 de julho, de segunda à sexta das 9h às 22h e, sábado e domingo, das 10h às 22h.

Local: Expo Center Norte, em São Paulo – SP

Ingressos: R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia-entrada). Professores, profissionais do livro, crianças menores de 12 anos, adultos maiores de 60 não pagam entrada.

COmpartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp
Mais lidas

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Cultura

23 maio 2024

Com intuito de dar detalhes sobre o edital de Credenciamento de Trabalhadores da Cultura como instrutores do Programa de Formação

Cultura

21 maio 2024

Hits que marcaram época vão tomar conta do palco do Teatro Municipal Lulu Benencase, neste sábado (25), com o show

Cultura

21 maio 2024

Verso Vivo” de Santa Bárbara d’Oeste. O público pode vivenciar as apresentações entre os dias 14 e 16 deste mês

Cultura

21 maio 2024

O Teatro Municipal Lulu Benencase apresenta nesta sexta-feira (24), às 21h, a comédia “O Vison Voador”, que traz no elenco

Cultura

21 maio 2024

O Festival Raízes de Santa Bárbara trará uma das maiores duplas do sertanejo brasileiro, Edson & Hudson, neste domingo (26),

Cultura

20 maio 2024

O Cine Biblioteca desta quarta-feira (22) será especial, na semana do Festival “Itália na Brasil”, em comemoração aos 150 anos