Últimas Notícias

Após 4 anos, Bienal Internacional do Livro volta ao presencial neste final de semana

- Advertisement -

Última edição presencial ocorreu em 2018. Em 2020, devido à pandemia, atividades foram realizadas on-line. Agora, em 2022, retorna às atividades presenciais.

182 expositores e mais de 500 selos editoriais, além de inúmeras presenças de autores nacionais e internacionais, marcam o retorno da Bienal Internacional do Livro, em São Paulo. O evento acontece, a partir de sábado (02) no Expo Center Norte, na Zona Norte da capital paulista.

O encontro é responsável por fomentar a cultura e o acesso à livros para todos, em especial às pessoas mais carentes. Durante os dias de realização, o evento promove arrecadação de edições para doações.

- Advertisement -

O ponto alto da bienal, no entanto, são os contatos mais próximos com os autores do cenário atual e internacional. Confira alguns dos autores confirmados.

Entre os nacionais: Laurentino Gomes, Mario Sergio Cortella, Miriam Leitão, Itamar Vieira Jr., Ailton Krenak, Conceição Evaristo, Mauricio de Sousa, Thalita Rebouças e Tom Zé.

Já entre os nomes internacionais destacam-se: o português Valter Hugo Mãe, a moçambicana Paulina Chiziane, o norte-americano Nathan Harris e a espanhola Elena Armas.

A programação a completa da 26ª Bienal Internacional do Livro pode ser acessada no site https://www.bienaldolivrosp.com.br/.

Serviço

26ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo

Quando: de 2 a 10 de julho, de segunda à sexta das 9h às 22h e, sábado e domingo, das 10h às 22h.

Local: Expo Center Norte, em São Paulo – SP

Ingressos: R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia-entrada). Professores, profissionais do livro, crianças menores de 12 anos, adultos maiores de 60 não pagam entrada.

- Advertisement -

Latest Posts

Mais Lidas