Artista plástico americanense traz homenagem às corujas brasileiras em exposição no MAC   

Artista plástico americanense traz homenagem às corujas brasileiras em exposição no MAC

O Artista Thiago Burioli juntamente com o Museu de Arte Contemporânea (MAC) de Americana, apresentam de 15 de julho a 23 de agosto, a exposição “StrigFormas”, uma celebração das corujas brasileiras.

A exposição traz ao público uma visão detalhada e artística de oito espécies de corujas brasileiras, representadas por uma escultura e uma aquarela, totalizando 17 obras. As esculturas mesclam figuras humanas com características das corujas, criando uma fusão intrigante e marcante.

As obras são resultado de meses de trabalho do artista por meio de recursos da lei Complementar 196 de 2022 (Lei Paulo Gustavo), selecionado através de edital de chamamento público realizado pela Prefeitura Municipal de Americana, por intermédio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

O tema escolhido é inédito no circuito de artes visuais nacional. É a primeira exposição inteira voltada para corujas, transitando pela área cultural, meio ambiente e questões de gênero. “StrigFormas” é um convite para explorar a rica diversidade dessas aves e desmistificar as superstições associadas a elas.

Acessibilidade

A exibição conta com recursos de acessibilidade para pessoas com deficiência. Todas as obras possuem audiodescrição e os vídeos de making off das obras contam também com descrição em Libras e legendas. 

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Cultura

14 abr 2026

O Teatro Municipal Lulu Benencase, de Americana, recebe no sábado (18), às 20h, o espetáculo “Uma Mulher, Um Olhar –

Cultura

13 abr 2026

A Praça Comendador Müller, no Centro de Americana, recebe duas sessões gratuitas do espetáculo “O Show da Olga”, nesta quinta-feira

Cultura

13 abr 2026

A Biblioteca Municipal de Americana “Professora Jandyra Basseto Pântano” promove esta semana, entre segunda (13) e sexta-feira (17), uma nova

Cultura

7 abr 2026

A programação musical da 4ª Rota Cervejeira, realizada pela Prefeitura de Americana de sexta-feira a domingo – 10 a 12

Cultura

6 abr 2026

Consolidada no calendário cultural da cidade, a Rota Cervejeira atrai visitantes de toda a região e transforma o CCL em

Cultura

1 abr 2026

A FAM (Faculdade de Americana) é a primeira empresa a aderir ao programa Conexão Cultura em 2026 e irá colaborar

Anunciar ou recomendar matéria