Bonecos criados por estudantes de Americana são expostos no Jardim Botânico até domingo

Bonecos criados por estudantes de Americana são expostos no Jardim Botânico até domingo

A exposição “Guardiões Espelho”, com obras desenvolvidas por estudantes do Centro Integrado de Educação Pública (CIEP) “Prof. Octávio César Borghi”, em Americana, pode ser visitada gratuitamente, até domingo (21), no Jardim Botânico Municipal “Prefeito Carroll Meneghel” (Rua Abrahim Abraham, 400, Parque Residencial Nardini). O espaço fica aberto das 6h às 21h.

A mostra de máscaras e bonecos do teatro de animação é resultado de uma das modalidades do projeto pedagógico “Artes se misturam com fios que tecem olhares – Olhares de dentro pra fora”, desenvolvido pelo professor de artes Antonio Roberto da Silva desde 2023.

São oito máscaras e bonecos criados com a materialização de materiais descartados, a partir do questionamento “Como as artes se misturam e se completam, e nós coletivamente podemos fazer o mesmo?”. As obras cênicas e simbólicas estão espalhadas pelo Jardim Botânico, para a interação com o público. A exposição tem curadoria do professor Odair Jorge Demarchi, que também atua no CIEP.

O secretário de Educação de Americana, Vinicius Ghizini, agradeceu a parceria da Secretaria de Meio Ambiente para a realização da mostra. “A exposição apresenta o processo de construção de saberes coletivo resultante do projeto pedagógico e o Jardim Botânico é o espaço ideal para apresentar este trabalho dos estudantes. Nos 150 anos de Americana, as secretarias da administração Chico Sardelli e Odir Demarchi estão ainda mais unidas com o objetivo de valorizar e aproveitar ao máximo os espaços de nossa cidade”, declarou.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Cultura

16 jul 2026

Os amantes dos grandes sucessos das décadas de 1980, 1990 e 2000 já têm compromisso marcado em Americana. No dia

Cultura

14 jul 2026

O município de Americana sedia, nos dias 1º e 2 de agosto, o Revelando SP, maior festival de cultura tradicional

Cultura

7 jul 2026

O Teatro Municipal Lulu Benencase, em Americana, recebe nesta sexta-feira (10), às 20h, o “Concerto Rock Sinfônico”, apresentado pela Orquestra

Cultura

5 jul 2026

Com shows de Paralamas do Sucesso, CPM 22 e Raimundos, quarta edição levou mais de 16 horas de música, estrutura

Cultura

2 jul 2026

O Teatro Municipal Lulu Benencase recebe, nos dias 3 (sexta-feira) e 4 (sábado), sempre às 20h, o espetáculo de dança

Cultura

2 jul 2026

A edição de 2026 do Rock Day Americana começa nesta sexta-feira (3) no Recinto do Clube dos Cavaleiros de Americana,

Anunciar ou recomendar matéria