Cine Biblioteca apresenta mais três filmes indicados ao Oscar

O projeto Cine Biblioteca, realizado pela Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur), segue apresentando filmes indicados ao Oscar 2023, dentro de sua programação semanal de exibição. Desta vez, o público poderá assistir “Os Fabelmans” e “Os Espíritos de Inisherin”, além do filme “Ressurreição” – já entrando no clima da Páscoa.

O Cine Biblioteca exibe filmes gratuitamente às quartas-feiras, sempre às 14 horas. A programação de abril começa no dia 05, com a exibição de “Ressurreição” (2016), de Kevin Reynolds, que também dirigiu “O Conde de Monte Cristo” (2002). Em Ressurreição, acompanhamos a jornada de descobrimento da fé do centurião romano agnóstico interpretado por Joseph Fiennes, enviado por Pôncio Pilatos a Jerusalém para apurar rumores de que Jesus de Nazaré ressuscitou. Conforme ele apura os fatos e ouve depoimentos, seu ceticismo quanto ao evento milagroso começa a desaparecer. A classificação indicativa do filme é de 12 anos.

No dia 12, é a vez do indicado a sete Oscars “Os Fabelmans” (2022), de Steven Spielberg. O aclamado diretor apresenta uma obra intimista baseada em sua própria história ao acompanhar a família do jovem Sammy Fabelman, que descobre ainda pequeno a paixão por criar filmes. A produção foi indicada nas categorias de Melhor Filme, Direção, Atriz, Ator Coadjuvante, Roteiro Original, Trilha Sonora e Design de Produção. A classificação indicativa é 14 anos.

A programação se encerra no dia 26 com a exibição de “Os Banshees de Inisherin” (2022). O enredo da comédia dramática se desenrola na fictícia ilha de Inisherin, em 1923, durante a Guerra Civil Irlandesa, quando dois amigos deixam de ser próximos inesperadamente, por decisão de um deles. A produção irlandesa estrelada por Colin Farrell e Brendan Gleeson teve nove indicações ao Oscar 2023, incluindo a categoria de Melhor Filme. A censura é de 16 anos.

A Biblioteca Municipal “Professora Jandyra Basseto Pântano” fica na Praça Comendador Mülller, 172, no Centro, e é aberta ao público de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas. Mais informações pelo telefone (19) 3461-9157.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Cultura

7 jul 2026

O Teatro Municipal Lulu Benencase, em Americana, recebe nesta sexta-feira (10), às 20h, o “Concerto Rock Sinfônico”, apresentado pela Orquestra

Cultura

5 jul 2026

Com shows de Paralamas do Sucesso, CPM 22 e Raimundos, quarta edição levou mais de 16 horas de música, estrutura

Cultura

2 jul 2026

O Teatro Municipal Lulu Benencase recebe, nos dias 3 (sexta-feira) e 4 (sábado), sempre às 20h, o espetáculo de dança

Cultura

2 jul 2026

A edição de 2026 do Rock Day Americana começa nesta sexta-feira (3) no Recinto do Clube dos Cavaleiros de Americana,

Cultura

1 jul 2026

Para facilitar o acesso do público ao Rock Day Americana, a Prefeitura, por meio da Unidade de Transportes e Sistema

Cultura

30 jun 2026

Surgida no final de 2023, a Banda Rock Box traz grandes sucessos do Classic Rock, Hard Rock e Pop Rock

Anunciar ou recomendar matéria