Redação Jornal Americanense

Começa nesta sexta o Festival de Rock de Americana com música ao vivo e cervejas artesanais

O Festival de Rock Americana 2023 vai tomar o Centro de Cultura e Lazer (CCL) nesta sexta-feira (7) e sábado (8), com nove shows – incluindo as atrações nacionais Plebe Rude e Dead Fish – oito cervejarias artesanais, cinco delas de Americana, e uma praça de alimentação com nove opções para todos os gostos, além de espaço kids para a criançada brincar. Os amantes do rock’n’roll terão entrada gratuita nos dois dias. 

A estreia em grande estilo acontece nesta sexta-feira (7), às 17h, com a abertura de Vinny Blanco DJ e as apresentações musicais de Samara Bueno com o show de Clássicos do Rock, Banda UpperCut e Sabbath Cadabra – Black Sabbath Cover.

O rock continua no sábado (8), a partir do meio-dia, com a volta de Vinny Blanco DJ, seguido por Fran Azalin e mais Clássicos do Rock, banda Lapadas – Raimundos Cover e os grandes e contestadores Plebe Rude e Dead Fish.

A banda Plebe Rude surgiu em Brasília (DF) na década de 80 e traduz todo o DNA do rock BR, com letras repletas de críticas sociais e políticas, fiéis até hoje ao estilo punk rock. Uma década depois, bebendo na mesma fonte questionadora, surge o Dead Fish. A banda de hardcore melódico se formou em Vitória (ES) no início dos anos 90, crescendo no cenário independente até alcançar projeção nacional. 

O rock será acompanhado por muita cerveja artesanal. O line-up cervejeiro será composto pelas americanenses Cervejaria Kalango, Cervejaria Dama, Cervejaria Seven Hands, Cervejaria Knights e Cervejaria Hopbeer. Além disso, há as opções “importadas” Cervejaria Gorillaz (Poços de Caldas/MG), Cervejaria Hoffen (Votorantim/SP) e Cervejaria Moenda (Barueri/SP).

A gastronomia não poderia faltar e o cardápio está recheado de delícias como Lanche de Pernil e Fritas do Moenda Café, Hambúrguer e Hot Dog da Firebull Burguer, Crepe Suíço Fernando, Churrasco e Espetos do Sertão do Cacau, Pastel Poko Loko, Churros Balducci’s, Torresmo do Porkarias, Lanche de costela bovina desfiada do Dona Vitória e House Açaí.

Além da praça de alimentação com diversas opções gastronômicas e cervejeiras, o Festival de Rock 2023 Americana terá área kids com brinquedos para as crianças e espaço de exposição e venda de artesanato produzido por artesãos locais.

O festival comemora o Dia Internacional do Rock, celebrado em 13 de julho, e é realizado pela Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, com produção da Bokme! Produções. 

O prefeito Chico Sardelli comemorou a realização de mais um grande evento cultural na cidade. “Americana está feliz e voltou a sorrir de novo. Não tenho dúvida nenhuma de que o Festival de Rock 2023 Americana ficará marcado na memória e no coração dos americanenses”, destacou.

“Americana vai vibrar com shows tão relevantes para o cenário musical do rock brasileiro e nossa expectativa é de fomentar, em um só evento, a cultura, a gastronomia e o turismo, recebendo muito bem os visitantes das cidades da região. Quem curtiu o Rota Cervejeira com certeza vai se divertir no Festival de Rock 2023 Americana e quem não participou tem agora uma nova oportunidade”, declarou a secretária de Cultura e Turismo, Marcia Gonzaga Faria.

COmpartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp
Mais lidas

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Cultura

4 mar 2024

Com uma programação musical especial, o Tivoli Shopping retoma, a partir desta quinta-feira (7) o projeto “Clássicos do Pop Rock”,

Cultura

29 fev 2024

Pêndulo lunar, o incrível globo da morte, malabaristas, contorcionistas, equilibristas, mágicos e Homem-Aranha: essas são apenas algumas das atrações do

Cultura

26 fev 2024

Terminam nesta quarta-feira (28) as inscrições para o processo seletivo do Corda Coral “Maestrina Marília Andrade”, mantido pela Secretaria de

Cultura

26 fev 2024

Cinema ao ar livre, pipoca, diversão em família, tudo de graça, com sustentabilidade, ciências e tecnologia. O encanto do CineSolar,

Cultura

23 fev 2024

O prefeito Chico Sardelli anunciou, nesta sexta-feira (23), mais um evento cultural para Americana. É o festival “Itália na Brasil”,

Cultura

23 fev 2024

A partir de 22 de fevereiro, o Shopping ParkCity Sumaré recebe a exposição “Fé, Orgulho e Brasilidade” do artista visual