Redação Jornal Americanense

Corda Coral “Maestrina Marília Andrade” comemora 40 anos com espetáculo no Teatro Municipal

Os 40 anos do Corda Coral “Maestrina Marília Andrade” foram celebrados com um grande espetáculo no Teatro Municipal Lulu Benencase, na noite de sábado (23). O “Encontro de Canto Coral de Americana”, promovido pela Secretaria de Cultura e Turismo, levou ao palco o homenageado da data e mais oito grupos.

As apresentações foram abertas pelo aniversariante Corda Coral, que apresentou as seguintes canções: Paula e Bebeto, de Caetano Veloso e Milton Nascimento com arranjo de Alexandre Zilahi; São Francisco, de Paulo Soledade e Vinícius de Moraes, com arranjo de Paulo Rowlands; e Stand by me, de Ben E. King, Jerry Leiber e Mike Stoller, com arranjo de Marília Andrade.

Também subiram ao palco os grupos Coro Santo Antônio, Coral da Boca pra Fora, Coral Vocalis, Coral En’canto das Artes, Coral Ítalo-Brasileiro, Coral Vozes Bárbaras, Coral Unimed Campinas e Coral Madrigal M. A. Fraga.

“Ficamos muito felizes com essa noite memorável, de tributo à notável longevidade do Corda Coral de Americana Maestrina Marília Andrade. São 40 anos de contribuição cultural, que muito enriquece nossa cidade”, disse a secretária de Cultura e Turismo, Marcia Gonzaga Faria.

Foram quase três horas de apresentação. No final, os grupos receberam certificados de participação no Encontro.

O Corda Coral “Maestrina Marília Andrade” está em atividade desde abril de 1983 e é mantido pela Secretaria de Cultura e Turismo de Americana, atualmente sob a regência de Ana Paula Rotger.

Ao longo de quatro décadas, o grupo já se apresentou em grandes eventos culturais ao lado da Orquestra Sinfônica Municipal de Americana e da Banda Municipal de Americana, além da participação do Mapa Cultural Paulista e em encontros e festivais de canto coral no Brasil e no exterior.

COmpartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp
Mais lidas

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Cultura

12 abr 2024

Neste sábado (13) ocorre a “Festa de Lançamento do Juca Jazz Festival 2024”, na Kalango Cervejaria em Americana. A casa

Cultura

8 abr 2024

A programação de Adonópolis volta a receber, neste mês de abril, a “Oficina de Musicalização Infantil” que será realizada neste

Cultura

8 abr 2024

O Teatro Municipal Lulu Benencase recebe a comediante Bruna Louise com o espetáculo de comédia stand-up “Ela tá correndo atrás”,

Cultura

5 abr 2024

Com o apoio da Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, o evento Caminho Literário da FLAAM

Cultura

1 abr 2024

A Orquestra Sinfônica Municipal de Americana e o coro Collegium Vocale Campinas apresentam, nesta quinta-feira (4), um concerto de Páscoa

Cultura

30 mar 2024

O prefeito de Santa Bárbara d’Oeste, Rafael Piovezan (PL), anunciou na quinta-feira (28) a dupla Edson & Hudson como atração