Credenciamento para organizadores de eventos culturais termina nesta quinta-feira

Termina nesta quinta-feira (15) o prazo para o credenciamento de empresas interessadas na organização de eventos públicos de fomento à cultura e ao turismo em Americana. A medida tem como objetivo a realização do calendário de atrações culturais anunciado em maio pelo prefeito Chico Sardelli.

O envelope com a solicitação de credenciamento deve ser entregue no Serviço de Protocolo da Prefeitura (Avenida Brasil, nº 85, Centro), das 8h às 9h15, com acesso ao setor pela entrada da Rua Presidente Vargas, antes das 9h. Também são aceitos envelopes enviados via correio.

O calendário de eventos foi idealizado pela Secretaria de Cultura e Turismo com a previsão de atrair grande público, fortalecendo o turismo e propiciando aos americanenses momentos de lazer e entretenimento ao proporcionar acesso à cultura.

A programação terá início em julho, com a realização do Festival do Rock (Rock Day) no Teatro de Arena Elis Regina. Em agosto, é a vez do Roteiro Gastronômico de Americana, que acontece no Portal de entrada da cidade.

O Festival Italiano vai ocupar o Centro de Cultura e Lazer (CCL) de Americana em setembro e, em outubro, acontece o Octobeer Americana Fest, no Teatro de Arena. A programação de 2023 se encerra com a Revirada Cultural, também no Elis Regina.

Em fevereiro de 2024, todas as atenções serão concentradas no Carnaval, em diversos pontos da cidade.

A secretária de Cultura e Turismo de Americana, Marcia Gonzaga Faria, explicou o processo de elaboração do cronograma. “Planejamos um calendário de grandes eventos, pensando na oferta de cultura a diversos públicos e no bem-estar das famílias americanenses, além do incentivo ao turismo”, detalhou.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Cultura

26 jan 2026

O Carnaval de Americana acontece nos dias 14 e 15 de fevereiro (sábado e domingo) no Centro de Cultura e

Cultura

23 jan 2026

O maior evento de pagode e samba do interior de São Paulo já tem data para a sua primeira edição

Cultura

22 jan 2026

O Centro de Cultura e Lazer (CCL), em Americana, recebe, de sexta-feira (23) a domingo (25), o Classics Festival, que

Cultura

20 jan 2026

O Cine Biblioteca, promovido pela Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, exibe gratuitamente a animação

Cultura

19 jan 2026

O ano de 2026 começa em clima de nostalgia e festa em Americana. No dia 24 de janeiro, o Clube

Cultura

18 jan 2026

O Museu de Arte Contemporânea (MAC) de Americana, vinculado à Secretaria de Cultura e Turismo, exibe, em janeiro, duas obras

Anunciar ou recomendar matéria