O Dia Mundial do Rock, comemorado em 13 de julho, será celebrado em Americana com a apresentação conjunta da Orquestra Sinfônica de Americana, vinculada à Secretaria de Cultura e Turismo de Americana, e da banda Canacut, em um concerto especial às 19h no Teatro Municipal Lulu Benencase (Rua Gonçalves Dias, 696, Jardim Girassol). Os ingressos são solidários e podem ser retirados no site ingressodigital.com, mediante a troca por um litro de água sanitária ou um sabonete líquido.
A programação roqueira se soma ao line-up do 3º “Rock Day Americana”, que acontece gratuitamente nos dias 11 e 12 (sexta-feira e sábado) no Centro de Cultura e Lazer (CCL) de Americana, com shows das bandas Biquini Cavadão e Viper, além de atrações musicais da região. No Rock Day, haverá arrecadação de um shampoo infantil, que será destinado ao Fundo Social de Solidariedade para famílias em situação de vulnerabilidade.
O concerto especial “Dia Mundial do Rock” promete surpreender fãs do estilo e a legião de apreciadores da Orquestra Sinfônica Municipal, como declarou o secretário de Cultura e Turismo, Vinicius Ghizini. “A Orquestra Municipal prepara uma apresentação marcante e que com certeza ficará para a história da Cultura em Americana. Convido as famílias a se encantarem com o show, que será memorável”, declarou.
A banda existe desde 2022 e é composta por cinco integrantes: Mila Barros no vocal, trompete e sintetizador; Aline Ali e Gustavo Rossatto nas guitarras e backing vocals; Eduardo Meneghel no baixo e Maurício Scaramal na bateria.
Cada um traz na bagagem várias influências e estilos diferentes para as composições, de Elza Soares a King Crimson, de Portishead a Elis Regina, indo de Nina Simone e Alice in Chains até o Clube da Esquina. O repertório tem muito soul, jazz e ritmos brasileiros no nosso rock, em uma sonoridade inusitada e provocativa, nítidas no primeiro trabalho autoral recém-lançado, o EP “Tudo pra Ontem”.