Pesquisar
Close this search box.

Redação Jornal Americanense

Dica Cultural: Campinas reúne cenários inspirados em filmes de Spielberg

Exposição gratuita reúne clássicos da telona a partir do dia 11 de fevereiro

Procurando o que fazer no próximo final de semana? Que tal visitar um parque de dinossauros? Ou ainda, ir à lua com um Extraterrestre? Essas são algumas das opções disponíveis em exposição que promete atrair visitantes de toda a região para a cidade de Campinas a partir do dia 11 de fevereiro: “Welcome to Extraordinary“, que recria cenários clássicos dos filmes de Steven Spielberg.

A Universal Studios é responsável pela homenagem ao cineasta. Para tanto, ocupou 200m² na praça de eventos do terceiro piso do Shopping Iguatemi Campinas para proporcionar uma experiência única e imersiva aos visitantes.

“Tubarão”, “E.T. – O Extraterrestre”, “De Volta Para o Futuro” e “Jurassic Park” são as franquias selecionadas para a exposição. Ambientes interativos, trilhas sonoras e bonecos que foram utilizados nas produções fazem parte dos destaques de cada um dos espaços recriados.

Em “Tubarão”, o visitante viverá as emoções e o medo do encontro com o grande rei dos mares: o ambiente retrata o fundo do mar e, aos poucos, irá revelar o Tubarão até o momento do ataque.

Imagem: Divulgação Shopping Iguatemi

Já em “E.T. – O Extraterrestre“, o boneco original (vindo direto dos Studios Universal dos Estados Unidos) recria o momento mágico do personagem em cima da bicicleta.

Em todos os cenários há conteúdo interativo, curiosidades sobre as produções e detalhes do trabalho realizado por Spielberg, em parceria com a Universal Studios, nestas quatro grandes franquias de abrangência internacional.

Além da experiência imersiva, os visitantes ainda terão acesso à loja com produtos originais e exclusivos, os quais são vendidos nos Estados Unidos aos visitantes dos Studios Universal.

SERVIÇO

Exposição Gratuita: “Welcome to Extraordinary”
Local: Shopping Iguatemi Campinas – Endereço. Av. Iguatemi, 777, Vila Brandina, Campinas – SP
Data: 11 de fevereiro a 13 de março
Horário: de segunda-feira a sábado, das 10h às 22h; e aos domingos e feriados das 14h às 20h.

Visitas gratuitas mediante agendamento prévio no site da exposição.

COmpartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp
Mais lidas

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Cultura

12 jun 2024

A Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, entrega nesta quarta-feira (12), às 10h, a nova

Cultura

12 jun 2024

O FLISB (Festival Literário de Santa Bárbara) deste ano focará em atividades lúdicas e culturais durante o recesso escolar e

Cultura

12 jun 2024

A Prefeitura da Americana, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, abre nesta quarta-feira (12) o credenciamento público para

Cultura

11 jun 2024

A Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, e o Atelier Musical Arte da Criança realizam

Cultura

10 jun 2024

O Museu da Imigração de Santa Bárbara d’Oeste receberá neste sábado (15) o “Arraiá do Traquitana”. Realizado pelo grupo carnavalesco

Cultura

8 jun 2024

A 36ª Festa do Peão de Americana continua neste sábado, (8) com quatro super shows que reunirão diferentes gerações: Chitãozinho