Últimas Notícias

Dica Cultural: Exposição “Império Romano e os Corpos de Pompéia”

- Advertisement -

Atração cultural é destaque e atrai visitantes de toda a região

Um sarcófago, o busto de Júlio César e corpos petrificados de Pompéia são os destaques da mostra que segue no Parque D. Pedro Shopping, em Campinas, até o dia 31 de março.

Ao total 132 peças originais que compõem os mais de 200 itens em exposição. A mostra é dividida em dois temas: o império romano, que contempla instrumentos de batalhas; e os “petrificados de Pompéia”, que são resultados de escavações arqueológicas que descobriram toda uma cidade congelada no tempo, devido a erupção do vulcão Vesúvio em 79d.C.

CORPOS DE POMPÉIA

- Advertisement -

A exposição contextualiza os visitantes enquanto demonstra as peças. Em consequência a erupção do vulcão, Pompéia e cidades próximas foram devastadas. Estudos apontam que em apenas 17 minutos a lava espalhou-se pelo local e, devido ao calor extremo, os corpos sofreram “rigor mortis” instantâneo. Em outras palavras e de forma simplificada, é como se pessoas, locais, animais e alimentos fossem conservados como “estátuas”.

Imagem por: Sijocssr / Pixabay

Sepultados sob cinzas, lama e terra durante séculos, a cidade é conhecida por ter “adormecido no tempo”. Atualmente, é possível visitar os resquícios da cidade e contemplar cidadãos e locais completos em parque arqueológico localizado na região da Campania, na Itália.

Demais peças, como estas que estão em Campinas, seguem em atrações pelo mundo para retratar e manter viva a história de Pompéia.

SERVIÇO

Exposição Império Romano e os Corpos de Pompéia
Onde: Parque D. Pedro Shopping
(Instalação realizada nas proximidades do cinema)
Endereço: Av. Guilherme Campos, 500 – Jardim Santa Genebra
Campinas – SP
Horário: Segunda-feira a sábado, das 10h ás 22h
Domingo e feriados, das 12h às 21h

Informações e agendamento para grupo de estudantes: museuimperioromano@gmail.com

- Advertisement -

Latest Posts

spot_img

Mais Lidas