Editora Adonis promove palestra sobre desenvolvimento infantil na era virtual

‘Um olhar sobre o desenvolvimento infantil na era virtual’ é o tema da palestra que o Auditório ‘Dr. Adonis Berggren Comelato’ recebe na quinta-feira (16), às 19h30, e no sábado (18), às 9 horas. Ministrada pela doutoranda e mestre em Educação pela Unicamp, Ana Lúcia Pinto de Camargo, a iniciativa é voltada para pais e profissionais da área da Educação.

“A palestra trata do desenvolvimento da criança em frente às telas. Não é que a gente seja contra os aparelhos. A era virtual é uma realidade. Mas ficamos preocupados com as crianças em frente às telas, a todo momento”, explica. “Porque o conhecimento se dá a partir da interação da criança, tanto com pessoas como objetos, com os quais são estabelecidas relações chamadas de lógico-matemáticas, que são a base da inteligência”, complementa.

A palestrante também é escritora de dois livros infantojuvenis já publicados pela Editora Adonis: ‘O menino Rafael – há tempo para tudo’ e ‘O menino Artur – há explicação para tudo’, ambos parte da ‘Coleção Três Meninos’ que aborda a necessidade da vivência, da exploração e da interação da criança com o mundo.

O evento tem caráter beneficente. As inscrições podem ser feitas no site www.adonopolis.com.br/#agenda, mediante a doação de um quilo de alimento não perecível ou de um litro de leite, que serão recolhidos no evento e destinados para uma entidade.

Palestra ‘Um olhar sobre o desenvolvimento infantil na era virtual’
Ana Lúcia Pinto de Camargo
Quinta-feira (16), às 19h30, e sábado (18), às 9 horas
Auditório ‘Dr. Adonis Berggren Comelato’
Rua José Bonifácio, 174 – Chácara Machadinho, Americana
www.adonopolis.com.br/#agenda

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Cultura

4 set 2026

A @cardstationbrasil inaugurou nesta sexta-feira (4) suas primeiras operações no Welcome Center, em Americana, e no Tivoli Shopping, em Santa

Cultura

4 set 2026

O Observatório Municipal de Americana (OMA), “Astrônomo Nelson Alberto Soares Travnik”, vinculado à Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria

Cultura, Gastronomia

2 set 2026

O Bárbaros BBQ 2026 chega à sua 19ª edição no dia 26 de setembro, em uma edição especial que marca

Cultura

29 ago 2026

A primeira noite da edição de 2026 do Roteiro Gastronômico de Americana foi marcada pela energia da música brasileira com

Cultura, Entrevistas

26 ago 2026

O secretário municipal de Cultura e Turismo de Santa Bárbara d’Oeste, Evandro Felix, conversou com o Jornal Americanense sobre os

Cultura

25 ago 2026

O Roteiro Gastronômico de Americana 2026 ocorre nos dias 28, 29 e 30 de agosto, na região do Portal Princesa

Anunciar ou recomendar matéria