A escritora barbarense Rafaela Schendroski conquistou o primeiro lugar na categoria Crônica do Concurso Literário do CEAT (RJ), realizado para a FLIST – Festa Literária de Santa Teresa, no Rio de Janeiro, com o texto intitulado “Canção da Rotina”.
O concurso deste ano prestou tributo a dois gigantes da cultura brasileira: Adélia Prado e Milton Nascimento. Embora seja uma admiradora assumida da poeta mineira, Rafaela optou por homenagear o cantor e compositor conhecido como “Bituca”, em uma crônica que emocionou os jurados entre mais de 250 textos inscritos, vindos de todas as regiões do Brasil — e também do exterior.
“Foram selecionadas outras seis crônicas sobre ele, além da minha, a vencedora. Todas elas, além das produções vencedoras e selecionadas em outras categorias, serão publicadas numa edição digital da excelente Revista Philos”, compartilhou Rafaela em suas redes sociais.
“Que honra! Que alegria! Escrever é uma das minhas maiores paixões. Escrever sobre Milton Nascimento – e ser premiada por isso – é uma felicidade ainda maior!”, completou a autora.