Cinco estudantes da rede municipal de Educação tiveram seus trabalhos premiados no 23º Salão do Humor Internacional em Americana, realizado em junho. A mostra, que está em seu 26º ano, teve mais de 800 criações inscritas e 260 delas foram expostas na Câmara Municipal de Americana. Ao todo, foram 28 autores premiados. A entrega dos prêmios acontece esta semana.
A temática deste ano foi “Ando preocupado com o que ando preocupado”, com obras nas categorias charge e cartum; HQ, tirinhas e pequenos contos de humor/poemas jocosos; caricatura em arte gráfica e em escultura; mangá humor e grafite humor.
Estudante do 9ºA da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Prof. Jonas Corrêa de Arruda Filho, Samuel K. Moreira, conquistou o 2º lugar na categoria cartum e foi o primeiro a receber o prêmio de R$ 100 das mãos do organizador da mostra, Geraldo Basanella.
Também foram selecionados os estudantes Maria L. de Rizzo, da EMEF Prof. Florestan Fernandes; Veronica T. Rafael, do Centro Integrado de Educação Pública (CIEP) Prof. Anísio Spínola Teixeira; Ana B. Moreno, da EMEF Paulo Freire; e Mayara S. de Lima, do CAIC Prof. Sylvino Chinelatto.
O secretário de Educação de Americana, Vinicius Ghizini, parabenizou os premiados e demais participantes. “Foi uma satisfação participar do Salão e conferir a criatividade e o talento de alunos de nossa rede e das escolas da região. Vida longa à mostra organizada com maestria pelo professor Basanella e seus parceiros”, disse.