Pesquisar
Close this search box.

Redação Jornal Americanense

Fim de semana tem dança, stand-up, teatro infantil e oficina em Americana

A Secretaria de Cultura e Turismo de Americana preparou uma agenda cultural diversificada para o mês de julho, e o primeiro fim de semana tem apresentações de dança, teatro infantil, stand-up e a primeira de uma série de oficinas históricas. Confira a programação, que começa nesta sexta-feira (1):

A Art American Dance apresenta, no dia 1, às 20h, o espetáculo intitulado “Aplauso”, que reúne as coreografias premiadas da escola de dança. No palco do Teatro Municipal Lulu Benencase serão apresentados vários estilos de dança, como ballet clássico, jazz, hip hop, jazz funk, contemporâneo e teatro musical. Os telefones para mais informações e reservas são (19) 99449-0060 e (19) 3461-3075.

No sábado (2) às 20h, quem se apresenta no Lulu Benencase é Bruna Louise com seu novo show de stand-up. A comediante, que está na Netflix com o especial “Lugar de Mulher”, promete fazer a plateia gargalhar combatendo os preconceitos, julgamentos e escolhas que tentam fazer por ela. Os ingressos custam de R$ 40,00 a R$ 80,00 e estão à venda na bilheteria do teatro ou pelo site ingressodigital.com.

Os Historiadores Independentes de Carioba promovem a oficina Histórias de Americana: Historiografias Independentes, em três encontros nos dias 2, 8 e 16. O primeiro encontro presencial será realizado no dia 2, às 14h30, no Centro de Memória Dionyzio de Campos, anexo ao Casarão de Salto de Grande, com a proposta de oferecer aos participantes o contato inicial com conceitos e reflexões sobre a escrita historiográfica, a partir de uma perspectiva crítica. A segunda atividade, no dia 8, será online com a entrega das produções da oficina; e a oficina de encerramento acontece no dia 16, às 14h30, no mesmo local. Os eventos são uma contrapartida da aplicação de recursos da Lei Aldir Blanc de fomento à cultura.

No domingo (3), o Teatro Municipal Lulu Benencase recebe, às 16h, o espetáculo infantil “Os Poderes de Mirabel”, inspirado no filme Encanto, da Disney. A montagem lúdica é cheia de coreografias, efeitos de luz e mascotes que prometem encantar adultos e crianças. Os ingressos estão à venda na bilheteria do teatro e pelo site ingressodigital.com.

O Teatro Municipal Lulu Benencase está localizado à Rua Gonçalves Dias, nº 696, no bairro Jardim Girassol, em Americana.

COmpartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp
Mais lidas

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Cultura

21 maio 2024

Hits que marcaram época vão tomar conta do palco do Teatro Municipal Lulu Benencase, neste sábado (25), com o show

Cultura

21 maio 2024

Verso Vivo” de Santa Bárbara d’Oeste. O público pode vivenciar as apresentações entre os dias 14 e 16 deste mês

Cultura

21 maio 2024

O Teatro Municipal Lulu Benencase apresenta nesta sexta-feira (24), às 21h, a comédia “O Vison Voador”, que traz no elenco

Cultura

21 maio 2024

O Festival Raízes de Santa Bárbara trará uma das maiores duplas do sertanejo brasileiro, Edson & Hudson, neste domingo (26),

Cultura

20 maio 2024

O Cine Biblioteca desta quarta-feira (22) será especial, na semana do Festival “Itália na Brasil”, em comemoração aos 150 anos

Cultura

20 maio 2024

A ópera “Suor Angelica”, de Giacomo Puccini, será a atração do Teatro Municipal Lulu Benencase, em Americana, nesta quinta-feira (23),