Mafalda Minnozzi vai unir ritmos italianos e latinos no festival “Itália na Brasil”

A cantora italiana Mafalda Minnozzi, destaque da programação musical do “Itália na Brasil”, levará ao palco do CCL (Centro de Cultura e Lazer) o seu mais recente espetáculo, “Impronta Latina”, prometendo uma fusão de ritmos italianos e latinos. O festival acontece nos dias 25 e 26 de maio, das 11h às 22h, e terá o encerramento com a cantora no domingo (26), a partir das 19h. O evento é uma realização da Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, para celebrar os 150 anos de imigração italiana no País.

Mafalda Minnozzi, reconhecida por sua habilidade de conectar-se com o público, promete uma apresentação que vai além da música, tocando o coração de cada espectador. Ela estará no palco com o músico americano Paul Ricci, produtor, guitarrista e diretor musical do “Impronta Latina”. Ricci se destaca por suas colaborações com ícones como Astrud Gilberto e Harry Belafonte. Sua habilidade em transcender gêneros musicais, combinada com uma profunda compreensão do jazz e da música latina, o posiciona como um arranjador inovador.

A cantora italiana também terá a companhia do pianista e compositor paulistano Tiago Costa, com trajetória marcante na Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo e colaborações com Gilberto Gil, Maria Rita, Ivan Lins e Andrea Bocelli. Sua maestria ao piano é capaz de unir a sofisticação da música de orquestra à energia da música brasileira.

O show “Impronta Latina” é uma exploração da extensa discografia de Mafalda Minnozzi, uma artista cuja carreira é um tributo à profundidade cultural e à estética. Cada composição, meticulosamente selecionada, reflete a alma e a essência das tradições latina e italiana, reinterpretadas com sofisticação.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Cultura

25 jun 2026

A Banda SKA7, surgida oficialmente em 2013, mas nascida oito anos antes, reforça a programação da quarta edição do Rock

Cultura

24 jun 2026

Com mais de 30 anos de carreira, os Raimundos chegam a Americana para um show que reafirma a força de

Cultura

23 jun 2026

A música sertaneja será destaque na próxima quinta-feira (25), quando a Banda Municipal Monsenhor Nazareno Maggi sobe ao palco do

Cultura

22 jun 2026

Com mais de 40 anos de carreira e 27 discos lançados, Os Paralamas do Sucesso trarão dezenas de sucessos para

Cultura

19 jun 2026

O Museu de Arte Contemporânea (MAC) de Americana exibe, na Sessão Pontos MIS, “As Primeiras”, na segunda-feira (22), às 19h30,

Cultura

18 jun 2026

A Feira de Artesanato Ameriart será realizada neste domingo (21), das 10h às 16h, no Portal Princesa Tecelã, na Avenida

Anunciar ou recomendar matéria